Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunoluizc

Criar botão curtir igual Facebook

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou criando um portal de anúncios e vagas de emprego, estou querendo colocar um botão de curtir igual do Facebook em meu site, quando clica ele curte e adiciona +1 e quando clica ele retira o curtir.
A intenção é que a página não se mova quando der o curtir, preciso que a barra de rolagem fique imóvel e a pessoa continue suas pesquisas.

Alguém poderia me ajudar com isso por favor ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu problema não é PHP. Entre na central de desenvolvedores do Facebook, lá tem o botão já disponível.

https://developers.facebook.com/docs/plugins/like-button

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, isso é simples com php, você faz uma função que verifica se o usuario já curtiu e cria a curtir e descurtir.

Então temos 3 funções:

• Verifica
  • Curtir
  • Descurtir

No html você cria o botão e coloque um evento nele (Javascript), no caso onclick, e passa como parametro a id do post.

Essa função você irá usar no AJAX. Você cria a função no ajax e envia com método GET para um arquivo php.

Nesse arquivo você verifica se existe o $_GET['id']. Se sim, você usa a função de verificar se está curtido ou não, se estiver curtido você aciona a função descurtir, se não curtir. Ai você devolve um echo '0' ou '1'. Lá naquela função do AJAX como resposta, por exemplo 0 porque curtiu e 1 porque descurtiu, você faz um DOM com javascript.

Não dá pra explicar assim kkkkkkkkk. O Jeito é vc aprender mesmo, ou pedir pra alguem fazer, porque assim fica dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.