Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hewitt

Listar dados do Carrinho num TextArea!

Recommended Posts

Galera, boa tarde. Sou novo em PHP e estou quase terminando o projeto que estou querendo.

Tenho um carrinho de compras com os produtos:

ajuda1.jpg?1442343670

Ao clicar em Finalizar, tenho um TextArea que recebe apenas o ÚLTIMO NOME da tabela dos produtos no carrinho, e queria quer listassem todos os produtos, um embaixo do outro.

O código que estou usando é o seguinte:

<?
  	foreach($_SESSION['venda'] as $prod => $qnt):
		$SqlCart = mysql_query("SELECT * FROM  produtos WHERE id = '$prod'");
		$result = mysql_fetch_assoc($SqlCart);
		echo '<tbody>';
			echo '<tr>';
			echo '<td>'.$result['nome'].'</td>';
			echo '<td>'.$result['preco'].'</td>';
			echo '<td>'.$qnt.'</td>';
			echo '<td><a href="cart.php?del='.$result['id'].'">X</a></td>';
			$Total += $result['preco'] * $qnt;
			echo '</tr>';
		echo '</tbody>';

endforeach;
		echo '<table data-role="table" id="table-custom-2" data-mode="" class="ui-body-e ui-shadow ui-responsive" border="0" align="right">';   		
		echo '<tr>';
			echo '<td colspan="4">Total = R$ '.number_format($Total,2,",",".").'</td>';
		echo '</tr>';
		echo '</table>';
  ?>
</table>

E o código do TextArea é o seguinte (ele sera hidden):

<div data-role="fieldcontain">
     <label for="txt_pedido"><b>Itens do Pedido</b></label>
    <textarea cols="40" rows="8" name="txt_pedido" id="txt_pedido"><? echo nl2br($result['nome']); ?></textarea>

</div>

Podem me ajudar? O que estou fazendo de errado?

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais mostra o último é pq no seu select esta pegando pelo id do produtos, não tem que pegar pelo id da venda e depois ver na lista de itens para poder mostrar?

O select deve conter as tabelas de venda, itens da venda e da de produtos. Epegando pelo id da venda para mostrar todos os itens de tal venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Olha aqui no meu github tenho o que vc precisa, baixa o projeto e de uma olhada eu até coloquei o banco. Segue o link que vc vai ver um sisteminha que eu fiz, que gera venda é bem pequeno mesmo, mais acho que vai te ajudar.

https://github.com/ckcesar/Mini_SistemaDeVenda_Em_PHP

Espero que serve para vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada sim César, muito obrigado! O problema é que tenho apenas um tabela (pedidos), onde será gravado todo o pedido.

Antes tinha feito o pedido para o cliente digitar o que ele queria, num textarea, mas achava meio "antigo" e queria fazer com um banco de dados (o que vai me gerar trabalho, pois o tanto de produtos que uma drogaria tem não é pouco).

Queria achar uma solução nesse meu problema, e depois partir pra algo mais top como o seu sistema! =)

UP! Alguém sabe como resolver esse probleminha?

Galera, consegui resolver mais ainda falta um detalhe: a key do array é o ID, e o valor é a quantidade. Como faço para mostrar o nome do produto em vez do ID?

<div data-role="fieldcontain">    	<!--<label for="txt_pedido"><b>O que deseja pedir?</b></label> -->        <textarea cols="40" rows="2" name="txt_pedido" id="txt_pedido">	<?	$string = ($_SESSION['venda']);	foreach ($string as $k => $v):	    echo "\nProduto: ".$k. " -  Quantidade: " .$v."";    endforeach;		?>    	</textarea>    </div>

Ele mostra assim na textarea:

Produto: 1 - Quantidade: 3

Já está enviando para o e-mail tudo certinho, só falta esse detalhe!

Desde já agradeço a atenção!

Consegui resolver! Como estou aprendendo do começo, pra mim foi uma bela de uma vitória!!

Fiz outro select e exibi os dados! =)

<div data-role="fieldcontain">    	<!--<label for="txt_pedido"><b>O que deseja pedir?</b></label> -->        <textarea style="height:100px;" cols="40" rows="2" name="txt_pedido" id="txt_pedido">	<?		$string = ($_SESSION['venda']);	foreach ($string as $k => $v):		$sql_email = mysql_query("SELECT * FROM  produtos WHERE id = '$k'");		$ex = mysql_fetch_assoc($sql_email);		    echo "\nProduto: ".$ex['nome']. " -  Quantidade: " .$v."";    endforeach;			?>    	</textarea>    </div>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.