Hewitt 14 Denunciar post Postado Setembro 15, 2015 Galera, boa tarde. Sou novo em PHP e estou quase terminando o projeto que estou querendo.Tenho um carrinho de compras com os produtos:Ao clicar em Finalizar, tenho um TextArea que recebe apenas o ÚLTIMO NOME da tabela dos produtos no carrinho, e queria quer listassem todos os produtos, um embaixo do outro.O código que estou usando é o seguinte: <? foreach($_SESSION['venda'] as $prod => $qnt): $SqlCart = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE id = '$prod'"); $result = mysql_fetch_assoc($SqlCart); echo '<tbody>'; echo '<tr>'; echo '<td>'.$result['nome'].'</td>'; echo '<td>'.$result['preco'].'</td>'; echo '<td>'.$qnt.'</td>'; echo '<td><a href="cart.php?del='.$result['id'].'">X</a></td>'; $Total += $result['preco'] * $qnt; echo '</tr>'; echo '</tbody>'; endforeach; echo '<table data-role="table" id="table-custom-2" data-mode="" class="ui-body-e ui-shadow ui-responsive" border="0" align="right">'; echo '<tr>'; echo '<td colspan="4">Total = R$ '.number_format($Total,2,",",".").'</td>'; echo '</tr>'; echo '</table>'; ?> </table> E o código do TextArea é o seguinte (ele sera hidden): <div data-role="fieldcontain"> <label for="txt_pedido"><b>Itens do Pedido</b></label> <textarea cols="40" rows="8" name="txt_pedido" id="txt_pedido"><? echo nl2br($result['nome']); ?></textarea> </div> Podem me ajudar? O que estou fazendo de errado? Desde já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ckcesar 7 Denunciar post Postado Setembro 15, 2015 Mais mostra o último é pq no seu select esta pegando pelo id do produtos, não tem que pegar pelo id da venda e depois ver na lista de itens para poder mostrar? O select deve conter as tabelas de venda, itens da venda e da de produtos. Epegando pelo id da venda para mostrar todos os itens de tal venda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hewitt 14 Denunciar post Postado Setembro 15, 2015 Mas isso seria depois de finalizar a venda, não? Pois esse formulário é enviado por e-mail. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ckcesar 7 Denunciar post Postado Setembro 15, 2015 Entendi. Olha aqui no meu github tenho o que vc precisa, baixa o projeto e de uma olhada eu até coloquei o banco. Segue o link que vc vai ver um sisteminha que eu fiz, que gera venda é bem pequeno mesmo, mais acho que vai te ajudar. https://github.com/ckcesar/Mini_SistemaDeVenda_Em_PHP Espero que serve para vc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hewitt 14 Denunciar post Postado Setembro 16, 2015 Vou dar uma olhada sim César, muito obrigado! O problema é que tenho apenas um tabela (pedidos), onde será gravado todo o pedido. Antes tinha feito o pedido para o cliente digitar o que ele queria, num textarea, mas achava meio "antigo" e queria fazer com um banco de dados (o que vai me gerar trabalho, pois o tanto de produtos que uma drogaria tem não é pouco). Queria achar uma solução nesse meu problema, e depois partir pra algo mais top como o seu sistema! =) UP! Alguém sabe como resolver esse probleminha? Galera, consegui resolver mais ainda falta um detalhe: a key do array é o ID, e o valor é a quantidade. Como faço para mostrar o nome do produto em vez do ID? <div data-role="fieldcontain"> <!--<label for="txt_pedido"><b>O que deseja pedir?</b></label> --> <textarea cols="40" rows="2" name="txt_pedido" id="txt_pedido"> <? $string = ($_SESSION['venda']); foreach ($string as $k => $v): echo "\nProduto: ".$k. " - Quantidade: " .$v.""; endforeach; ?> </textarea> </div> Ele mostra assim na textarea: Produto: 1 - Quantidade: 3 Já está enviando para o e-mail tudo certinho, só falta esse detalhe! Desde já agradeço a atenção! Consegui resolver! Como estou aprendendo do começo, pra mim foi uma bela de uma vitória!! Fiz outro select e exibi os dados! =) <div data-role="fieldcontain"> <!--<label for="txt_pedido"><b>O que deseja pedir?</b></label> --> <textarea style="height:100px;" cols="40" rows="2" name="txt_pedido" id="txt_pedido"> <? $string = ($_SESSION['venda']); foreach ($string as $k => $v): $sql_email = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE id = '$k'"); $ex = mysql_fetch_assoc($sql_email); echo "\nProduto: ".$ex['nome']. " - Quantidade: " .$v.""; endforeach; ?> </textarea> </div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ckcesar 7 Denunciar post Postado Setembro 16, 2015 Blz que bom que conseguiu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites