Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viplouzada

Datas restantes na tabela

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um sistema de controle para ponto e preciso que aparecem os sábados, domingos e feriados, que não tem na tabela, uma vez que não existem pontos marcados nesses dias, alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o problema do rownum é que está certo o número de linhas, eu preciso que ele verifique se a sequência de datas está correta, por exemplo, na coluna DTA_ENTRADA tem que verificar quais datas estão faltando e "inserir". Essa coluna é do tipo timestamp e vai sendo alimentada conforme o usuário bate o ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ali é apenas um exemplo (para Oracle), a ideia básica é criar linhas de forma artificial

Esta solução é só para o SQL em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que criar um código php pra isso? Me falaram sobre criar uma tabela do tipo calendário no mysql e fazer inner join, daí conforme a consulta apareceriam as datas que faltam, porém ainda não consegui gerar uma tabela do tipo calendário :c

Compartilhar este post

Link para o post

Uma solução mais simples pode ser criar registros na tabela para as "datas faltantes"

Compartilhar este post

Link para o post

Então pensei nisso também, daí veja se você entende a minha lógica:

-colocar as datas retornadas do banco num array, com uma função no php eu adiciono um dia, faço uma query pra buscar se esse dia "existe" no bd e se não existir faz um insert.. como eu busco as datas e mostro elas através de um array, basta fazer uma comparação com um laço de repetição... vou tentar fazer e depois coloco o código aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.