Insanity 9 Denunciar post Postado Setembro 16, 2015 Parece meio bobo. Mas porque a maioria (praticamente todos os programadores) desenvolvem suas aplicações em inglês, dizendo melhor, criam suas funções em inglês, nomeiam suas pastas e arquivos em inglês? Parece realmente bobo perguntar isso, considerando que inglês é uma língua universal. Digo, é necessário fazer tudo em inglês, mesmo o seu site só funcionando no Brasil, e as pessoas e desenvolvedores, colaboradores etc. Porque eu to desenvolvendo um site de livros (download), e por consequencia esses livros são todos em português, tem algum problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xSmoking 6 Denunciar post Postado Setembro 16, 2015 Normalmente é programa tudo em inglês, pra caso o programa for open source, qualquer um do mundo poderá entende-lo. Meus códigos só eu que mexo mas mesmo assim faço em inglês, não ideia do porque... Mas não, não há problema nenhum, você pode definir até em Tengwar se preferir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Setembro 17, 2015 Não há problema algum. Normalmente uso nomenclatura em inglês por questões de praticidade e padronização de onde trabalho. Você pode definir sua padronização (documente isso se possível). Dá uma lida nesse artigo do Imasters de 2006 que ainda considero válido. http://imasters.com.br/artigo/5082/php/boas-praticas-para-programacao-em-php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Setembro 17, 2015 Minhas aplicações são em Português, quem quiser que se vire pra entendê-la, igual eu faço pra entender as que estão em inglês. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Setembro 17, 2015 Eu prefiro (e recomendo) programar sempre em inglês. Ao meu ver, faz mais sentido, já que todas as funções/classes/etc nativas também são em inglês. Outra razão é a acentuação. É estranho ver uma variável chamada $acentuacao (ok, o PHP 7 tem suporte a Unicode, mas será ainda mais estranho ver $acentuação) O importante é criar um padrão. Não vá fazer igual a muitos que vejo por aí, que misturam um pouco de cada, aí criam funções como "getUsuarioByNome". Ou é português ou é inglês. Decida-se :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Setembro 17, 2015 Isso vai da cada um, não é um problema. Também não vejo problema em funções e variáveis sem acentuação, pra mim, não se faz necessário em hipótese alguma acentuar variáveis ou funções. Agora, misturar nome inglês com português aí eu concordo. Brasileiro tem que aprender a dar valor a sua língua, nada de querer fazer bonito escrevendo inglês pros gringos verem. ^_^ Não recomendo nem em inglês nem em portuga. Programem com o tipo de escrita que mais se identificarem. Pra mim isso é frescura, mais vou de portuga. :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insanity 9 Denunciar post Postado Setembro 17, 2015 Essa era uma dúvida que eu tinha, e vocês acabam de tira-lá kkkkkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites