Carcleo 4 Denunciar post Postado Setembro 17, 2015 Pessoal, tenho um campo na minha tabela: tipoEndereco char(1); Porém esse campo só recebe 2 valores possíveis. que são: 1-> i (Instalação) 2-> c (Cobrança) Por causa disso, estou pensando, e gostaria da opinião de vocês, em trocar ele para: tipo enum("i", "c"); A mudança é para efeito de performance. O que acham? A outra orientação, e a mais importante, é que gostaria de criar uma regra no MySQL que permita inserção de valores vazios nos campos caso o valor que chegasse via query para o campo tipó fosse "c" de Cobrança. Isso é possível? Eis a tabela no momento: CREATE TABLE enderecos ( idEnderecos int(1) unsigned NOT NULL AUTO_INCREMENT, idClientes int(10) NOT NULL, tipoEndereco char(1) NOT NULL, endereco varchar(100) NOT NULL, numero varchar(5) NOT NULL DEFAULT '', complemento varchar(50) NOT NULL, bairro varchar(100) NOT NULL, cidade varchar(150) NOT NULL, estado char(2) NOT NULL, cep char(8) NOT NULL, PRIMARY KEY (idEnderecos) ) ENGINE=InnoDB AUTO_INCREMENT=7 DEFAULT CHARSET=utf8; Como? Grato a quem puder ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites