Jump to content
Sign in to follow this  
murruguinha

PDO no apache2triad

Recommended Posts

Bom Dia, alguem sabe como habilitar o PDO no apache2triad para mysql.

Na informação php aparece ...

<?php
phpinfo();
?>

NO apache2triad

PDO PDO support enabled PDO drivers sqlite2

Creio que preciso que ele me habilite para mysql

Assim (apache do servido de hospedagem)

PDO PDO support enabled PDO drivers dblib, firebird, mysql, odbc, pgsql, sqlite, sqlite2

Obs.: apache2triad é um daqueles pacotes que vem apache, mysql, (servidores off-line).

1. no phpinfo() que você postou ao que parece só está habilitada a extensão sqlite2;

2. se está usando windows, veja se a dll (pdo_mysql.dll) está na pasta de extensões;

3. se está usando windows, o mysql deve ser instalado como serviço, e ser iniciado (startado), esses "pacotes" nem sempre fazem isso; no xamp, por exemplo, no windows 7, só manualmente (isto é, pelo painel do xamp); mas se desligar o computador o serviço será desativado novamente então...

4. reinicie o windows quando alterar algum "ini".

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By ricardosites
      Warning: pg_query() [function.pg-query]: Query failed: ERRO: sintaxe de entrada é inválida para tipo time: "" LINE 13: usu_hr_entrada = '',^ in /var/ftp/pontodigital/usuario/condicao_add.php on line 49

Estou com esse erro aqui no sistema de ponto e não sei como resolver, não manjo muito mais tenho acesso ao banco de dados, alguém pode me ajudar a resolver? Grato

• By Keber_Crato
      Boa noite galera!!  estou com dificuldades em conseguir o somatório de de dois campos de uma tabela e o somatório de um campo de outra tabela,
      segue assim:
      Tenho uma tabela chamada CID_TITULAR  e outra CID_COMPOSICAO. a tabela CID_TITULAR recebe os cadastro de um programa social e a tabela CID_COMPOSICAO o cadastros dos dependentes (filhos, parentes) TITULAR_COD = COMPOSICAO_COD_TITULAR (chave de ligação)
      tenho dois campos na CID_TITULAR de valores, são eles: TITULAR_RENDA e TITULAR_RENDA_MENSAL e na outra tabela CID_COMPOSICAO tenho um campo de valor COMPOSICAO_RENDA
      estão povoado assim:

Na tabela CID_TITULAR nos campos TITULAR_RENDA (R$ 10.00) e TITULAR_RENDA_MENSAL (R$ 10.00) e na tabela CID_COMPOSICAO no campo COMPOSICAO_RENDA tenho 3 registros com os valores R$ 300.00, R$ 200.00 e R$ 100.00
      GOSTARIA QUE A SELEÇÃO FOSSE O VALOR DOS DOIS CAMPOS DA TABELA CID_TITULAR + O CAMPO DA OUTRA TABELA CID_COMPOSICAO

NO CASO O SOMATÓRIO CORRETO SERIA R$ 620,00
      10,00 no campo TITULAR_RENDA
      10,00 no campo TITULAR_RENDA_MENSAL
      300,00 NO 1º REGISTRO no campo COMPOSICAO_RENDA
      200,00 NO 2º REGISTRO no campo COMPOSICAO_RENDA
      100,00 NO 3º REGISTRO no campo COMPOSICAO_RENDA

TOTALIZANDO R$ 620,00
      O PROBLEMA É:
      Quando faço a seleção com inner join a resposta é R$ 660,00 e não 620,00. a seleção triplica o valor da primeira tabela devido ter três registros na tabela CID_COMPOSICAO

TABELA CID_TITULAR
      CREATE TABLE `cid_titular` (
        `titular_cod` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
        `titular_renda` float(10,2) DEFAULT NULL,
        `titular_renda_mensal` float(10,2) DEFAULT NULL,
        PRIMARY KEY (`titular_cod`)
      ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_unicode_ci

TABELA CID_COMPOSICAO
      CREATE TABLE `cid_composicao` (
        `composicao_cod` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
        `composicao_cod_titular` int(11) DEFAULT NULL,
        `composicao_renda` float(10,2) DEFAULT NULL,
        PRIMARY KEY (`composicao_cod`)
      ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_unicode_ci

GOSTARIA MUITO DE AJUDA GALERA. OBRIGADO!!!!

• By Luciano Marques
      Então pessoal é o seguinte: Estou tendo problemas para impedir acesso simultâneo no meu projeto. Foi depois de muito pesquisar que vim aqui abrir esse tópico. 
      Enfim, eu até consegui colocar uma teoria em prática que era a de criar uma coluna na tabela `usuarios` com 1 para ativo, e 2 para  inativo. e depois coloquei no topo a condição IF para se 1 já preenchido não permite o login. até ai de boa. o problema vem se o usuário não desloga só fecha a janela. a coluna ainda permanece como ativa 1. mesmo expirando o login, não ocorre o update na base de dados. Se alguém puder me ajudar nessa, preciso concluir esse trabalho ainda essa semana. desde já agradeço 
    • By Jsala
      Warning in .\libraries\classes\Dbi\DbiMysqli.php#213
       mysqli_query(): (HY000/126): Index for table '.\mysql\user.MYI' is corrupt; try to repair it

Backtrace

.\libraries\classes\Dbi\DbiMysqli.php#213: mysqli_query(
      ,
      string 'SELECT 1 FROM mysql.user LIMIT 1',
      integer 0,
      )
      .\libraries\classes\DatabaseInterface.php#319: PhpMyAdmin\Dbi\DbiMysqli->realQuery(
      ,
      integer 1,
      )
      .\libraries\classes\DatabaseInterface.php#2286: PhpMyAdmin\DatabaseInterface->tryQuery(
      integer 256,
      integer 1,
      )
      .\libraries\classes\DatabaseInterface.php#2228: PhpMyAdmin\DatabaseInterface->isUserType(string 'super')
      .\libraries\server_common.inc.php#41: PhpMyAdmin\DatabaseInterface->isSuperuser()
      .\index.php#169: include(.\libraries\server_common.inc.php)
    • By drx
      Olá Pessoal!

Eu estou tentando instalar o sgbd navicat para acessar meu banco de dados, porém sem sucesso. 
      Pergunta: Para usar o sgbd navicat é necessário instalar o mysqlserver  ou o navicat já traz no pacote dele ao instalar?
      Aguardo.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.