Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

(RNU) Ruan Silva

Upar arquivos pdf

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Estou com um trabalho a fazer e preciso de uma dica. Quando salvamos arquivos (PDF) no servidor, o que salvamos no banco? Apenas criamos um diretório e salvamos o caminho deste diretorio no banco de dados? salvamos o próprio arquivo no bd? Qual a melhor maneira de armazenar arquivos assim?

Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você passa o arquivo para o servidor e passas as informações dele, como nome, tamanho etc para o banco de dados. Para você localizar ele quando tiver que fazer o download em sua aplicação...

Compartilhar este post

Link para o post

Faça upload normalmente do arquivo e salve somente os dados que achar necessários no banco de dados. Salvar um arquivo em banco de dados raramente é algo recomendável, pois aumenta grotescamente o seu tamanho e, portanto, diminui drasticamente a qualidade do seu serviço e a velocidade do seu website.

Basta fazer o upload normal pra uma pasta qualquer do seu servidor, salvar o caminho, tamanho do arquivo, nome dele ou o que quer que você queira salvar lá no banco de dados.

Além disso, não é nem um pouco prático salvar arquivos no banco, pois você teria que convertê-los para binários antes disso, depois convertê-los de volta ao normal sempre que fosse exibi-los no seu website. Enfim, evite esse tipo de coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O caminho a ser salvo, é relativo ou absoluto? Como faço pra buscar esse caminho do meu arquivo?

Imagine que na pasta raiz do meu projeto exista uma pasta chamada "arquivos" e eu desejo salvar os pdfs lá. Como faço pra encontrar esse caminho? O php oferece algum método para isso?

Grato.

(Obs: peço desculpas pelo tanto de dúvidas, nunca trabalhei com isso... estou aprendendo rsr)

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença eu sei... mas de onde surge o endereço do pdf a ser salvo? da página que está o código que ira salvar o arquivo versus o local onde o arquivo sera salvo?

vcs indicam algum exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

você informa manualmente para a função, o caminho do diretório que irá salvar os arquivos.

Informa tbm o mesmo caminho a ser salvo no banco de dados.

Cabe a você decidir se é melhor o caminho relativo ou absoluto.

Exemplo:

http://www.codingcage.com/2014/12/file-upload-and-view-with-php-and-mysql.html

Compartilhar este post

Link para o post

ex:

a pagina que salva o arquivo se chama "upload.php"

e está dentro de (meuProjeto/php/upload.php);

o arquivo sera salvo dentro de PDF, que está em (meuProjeto/pdf)

então eu indicaria para o banco o endereço "../pdf/nomeDoMeuArquivo.pdf" ?

isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.