Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kattycris

Dados duplicados no bando

Recommended Posts

ola.

Tenho uma tabela chamada brinquedo. Na coluna nome eu vou ter o nome dos brinquedos. Na coluna total vou ter a quantidade doada do ano todo. e na coluna de quantidade entregue vou ter a quantidade que foi entregue para as crianças.

Porem na coluna nome vou ter nomes repetidos.

preciso mostrar somente uma vez o nome com o valor total e o valor entregue de todos os brinquedos.

eu consigo mostrar tudo, pegar o valor total e a quantidade doada porem como tem o mesmo brinquedo aparecendo mais de uma vez nao da pois é extração de relatorio anual.

Alguem poderia me ajudar nessa parte? pra mostrar somente uma vez se tiver por exemplo bola cadastro em mais de uma linha na tabela?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

este link nao tem nada haver com meu assunto.

Essa minha tabela e pra brinquedo e tem valores repetido pq eu faço um controle de brinquedos recebidos e doados por mes. so quero saber como q eu mostro os valores sem os que estao duplicados pq quando eu faço uma entrega de brinquedo pra uma familia eu registro a quantidade que foi entregue e tem uma coluna que marca que nakele mes teve entrega e me cadastra uma nova id com os valores atualizados.

isso ja é uma coisa q eu separei de outra tabela que nao tem fundamento pro link que posto.

eu ja usei o selec count e tentei usar de todas as maneiras que eu axei explicando e nao foi.

como tem nomes repetidos eu ainda nao achei uma maneira de nao mostrar os repeditos. quero que apareça do uma vez. so falta isso pra termina todo o projeto que eu criei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.