Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NadaVerIrmão

Como permitir acesso ao meu programa

Recommended Posts

Olá.

Criei meu programa. mas alguns dias quero que ele funcione e outros não.

Exemplo: Hoje quero que meu programa possa ser acessado, uma pessoa baixa e consegue abrir

Mas amanha quero desativar o acesso tipo quando ela abrir vai aparecer "Acesso Negado".

Alguem sabe ?. (SOU NOVATO ENTÃO TENTEM EXPLICAR ATÉ O BASICO).

Vlw Flw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Fiz algo parecido com isso.

Creio que para bloquear para apenas uma pessoa selecionada,é complicado,pois deverá ter uma conexão com um servidor e seu aplicativo,para listar todos os usuarios e manipular o acesso.

Más tenho uma ideia parecida,que bloquearia todos de utilizar o software.

Manipulei uma conexão com um site (que contia somente a palavra "desatualizado" + a versão do aplicativo atual),e depois da conexão, baixava a string da versão atual e transferia a string para um Tmemo,e então comparava com a versão do software instalado,se a versão atual fosse desigual a versão instalada no pc,então ele abria o site para baixar a mais atual.

Sendo assim, creio que você pode criar um documento com a frase "Acesso negado" ou com a palavra "Liberado" (No próprio google drive,por exemplo) ,que em seguida,baixasse o conteúdo do documento e transferisse para um Tmemo,e codificar o aplicativo para fazer a verificação (nada complicado) se o Tmemo contia a frase "Acesso negado" então,mostrava uma mensagem de erro e fechava o aplicativo,más se estivesse contendo a palavra "Liberado" , não mostraria nenhuma mensagem e liberaria o acesso ao utilizador.

Tente utilizar o componente TWebBrowser para navegar até o documento,e transferi-lo para um Tmemo.

Observação: Como o componente TWebBrowser utiliza conexão com a internet,fica a seu critério liberar ou não o acesso ao utilizador quando estiver sem conexão .

Apenas uma ideia :)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.