gust.php 1 Denunciar post Postado Setembro 21, 2015 Senhores, me ajudemTenho um formulário com 3 compos com o name=telefone e quero usar um while para insert do mesmo. Estou tentando o seguinte: while (isset($_POST['telefone'])){ $res2 = mysql_query("INSERT INTO TELEFONE(ID_TEL_CLI,ID_TEL_MOT,ID_TEL_FORNC,TIPO_FONE,NUMERO,N_PRINCIPAL) VALUE ('','','$idd','$tipo','$telefone','$principal')"); } Dos 3 campos citados acima, só tenho um preenchido mais ele não cadastra nada.O que estou fazendo errado?Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(RNU) Ruan Silva 61 Denunciar post Postado Setembro 21, 2015 só o campo telefone é obrigatório? Voce criou uma variável $telefone que recebe o post? $telefone = $_POST['telefone']; só assim voce pode jogar $telefone direto na sua query. Estes outros campos da sua query, não são obrigatórios? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Setembro 21, 2015 não entendi direito esse "while", mas..1. habilite as mensagens de erro, conforme mostrado aqui:http://forum.imasters.com.br/topic/375800-orientacoes-para-uma-boa-participacao/2. "VALUE" "non eczizte".http://www.google.com/search?q=insert+sql&ie=utf-8&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&gfe_rd=cr&ei=hSAAVrG3AtSw8weN-6SICQ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gust.php 1 Denunciar post Postado Setembro 21, 2015 Na verdade eu fiz o seguinte: foreach($_POST AS $key => $value) { ${$key} = $value; } Como o nome dos campos são iguais (telefone), ele tem 3 variáveis telefone uma preenchiada e outras 2 vazias. Correto? Não coloquei obrigatoriedade para nenhuma delas ainda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(RNU) Ruan Silva 61 Denunciar post Postado Setembro 21, 2015 la no value da sua query, vc tem a variável $telefone, ela existe no seu código? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gust.php 1 Denunciar post Postado Setembro 21, 2015 Fala Fernando, beleza Estou em um ambiente de desenvolvimento, meu PHP esta com o display_errors On, não aparece erro nenhum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gust.php 1 Denunciar post Postado Setembro 21, 2015 mysql_query("INSERT INTO TELEFONE(ID_TEL_CLI,ID_TEL_MOT,ID_TEL_FORNC,TIPO_FONE,NUMERO,N_PRINCIPAL) VALUE ('','','$idd','$tipo','$telefone','$principal')"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites