Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CrazyLOL

Criando imagem SVG

Recommended Posts

E ai galera beleza? Não sei bem se é area correta mas vamos lá.

Eu geralmente trabalho com algumas logos dos meus clientes porém em tamanho PNG e estava lendo sobre o SVG que é uma imagem vetorizada porém que se pode colocar em qualquer tamanho e não vai perder qualidade e estou em uma situação agora que preciso trabalhar com uma imagem em Background no dispostivo mobile mas preciso que ele se ajuste conforme o tamanho da tela mas que não perca qualidade.

Minha dúvida é...

Eu tenho este background em Corel e PhotoShop, como transformo isso em um SVG?

Agradeço já a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ideal é que a imagem seja monocromática ou em cores sólidas. Tu pode converter em svg no illustrator, ( salvar como ). Ao salvar uma imagem no formato SVG no illustrator, os objetos de malha são rasterizados. Além disso, as imagens que não possuem canal alfa são convertidas no formato JPEG. As imagens com um canal alfa são convertidas no formato PNG. Se o seu documento contiver várias pranchetas e você salvar em SVG, a prancheta ativa será preservada. Não é possível salvar pranchetas individuais como arquivos SVG separados.

Também existem muitos conversores online que fazem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Show, Stromdh, vou baixar o Ilustrator, outra coisa, as imagens SVG ficam grandes? Até mesmo pq será no mobile.

E apos gerar o SVG no CSS muda algo a mais? esses dias vi um código de um site que tinha uma imagen SVG mas era uma tag super extensa..

Compartilhar este post

Link para o post

o espaço vai depender do teu arquivo svg, mas em geral não dá nada... já no css dependendo do que tu pretende fazer com ele pode mudar... se quer apenas carregar como arquivo externo para background nao da nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.