Juliano Bom 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2015 Boa tarde prezados, Estou com um código aonde informo a data inicial o período o numero de parcela e ele me retorna todas as datas certinho, porem agora como faço para gravar as datas geradas no banco de dados. <?php // Inicia conexão com banco de dados include "conexão.php"; $parcelas = 36; $data = explode('/', '01/01/2015'); $somar_x_dias = 10; for($i = 0 ;$i < $parcelas; $i++){ echo date('d/m/Y', mktime(0, 0, 0, $data[1], $data[0] + $somar_x_dias, $data[2])) , '</br>'; $data = explode('/', date('d//m/Y', mktime(0, 0, 0, $data[1], $data[0] + $somar_x_dias, $data[2]))); } ?> Preciso gravar cada data gerada em uma linha no formato 0000-00-00 Alguem pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Vilela Alves 4 Denunciar post Postado Setembro 22, 2015 nao sei se entendi bem, mas acho que você quer gerar um determinado numero de datas vinculadas a uma conta correto?bom tendo gerado o numero, voce pode gerar um sql da seguinte forma; <?php // Inicia conexão com banco de dados include "conexão.php"; $parcelas = 36; $data = explode('/', '01/01/2015'); $somar_x_dias = 10; $sql = "INSERT INTO tabela_parcelas (chave_conta, num_parcela, dat_vencimento)"; for($i = 0 ;$i < $parcelas; $i++){ echo date('d/m/Y', mktime(0, 0, 0, $data[1], $data[0] + $somar_x_dias, $data[2])) , '</br>'; $data = explode('/', date('d/m/Y', mktime(0, 0, 0, $data[1], $data[0] + $somar_x_dias, $data[2]))); $data_gravar = implode("-",array_reverse(explode("/",$data))); // quebra a data em array, inverte e une com "-" $vigula = ($i==0)?"":","; $sql .=$vigula."(11,$i,'$data_gravar')"; } //fora do for executa o mysqli_query(); mysqli_query($conexao,$sql) or die(mysqli_error($conexao); ?> espero ter ajudado... nao sei se compreendi o que você precisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites