Chirlison 1 Denunciar post Postado Setembro 24, 2015 Bom dia a todos! Tenho uma tabela chamada destaque, e tenho uma tabela chamada fotos_destaque. A tabela fotos_destaque tem uma chave estrangeira que é a chave primária da tabela destaque. Tenho uma tabela chamada noticias, e tenho uma tabela chamada fotos_noticias. A tabela fotos_noticias tem uma chave estrangeira que é a chave primária da tabela noticias. O que eu estou precisando fazer? Preciso exportar para a tabela noticias todos os dados da tabela destaque e preciso exportar para a tabela fotos_noticias todos os dados da tabela fotos_destaque. Alguém sabe como eu poderia fazer essa exportação sem gerar inconsistência no banco de dados? Desde já, muito obrigado a todos que tentarem me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Setembro 25, 2015 Faz um INSERT INTO ... SELECT ..., mas previna-se de que os IDs não serão perdidos, o que pode ser feito é inserir uma coluna nas tabelas que serão importadas (noticias e fotos_noticias), guardando o id original das tabelas exportadas (destaque e fotos_destaque), depois gerar a nova chave estrangeira a partir da original. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites