mruoppolo 14 Denunciar post Postado Setembro 29, 2015 Olá, tudo bem? Estou criando um sistema de templates de e-mail e para isto preciso criar tags que possam ser substituidas nas mensagens, por exemplo, na hora que o usuário estiver editando o template ele coloca o código {email} e sempre que o e-mail for enviado vai aparecer o e-mail do cliente no lugar. Eu sei como fazer isso no caso de ser um único código, mas e quando eu precisar utilizar vários códigos, como por exemplo, {email} {nome_do_cliente} Como eu faço para conseguir substituir? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Setembro 29, 2015 Sua dúvida é como verificar se a variável realmente existe? Se for isso, pode usar preg_replace_callback, desta forma, por exemplo: $animal = 'gato'; $cor = 'preta'; $msg = 'Isto é um {animal} da cor {cor}, sentindo-se {sentimento}'; $msg = preg_replace_callback("/\{([a-z0-9_]+)\}/iu", function ($matches) use($animal, $cor) { $varName = $matches[1]; if (isset($$varName)) { return $$varName; } else { return "{valor desconhecido}"; } }, $msg); var_dump($msg); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mruoppolo 14 Denunciar post Postado Setembro 29, 2015 Obrigado Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites