Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elia

Como criar um campo para a pessoa colocar o nome e e-mail para receber

Recommended Posts

Ola pessoal, sou novo aqui no fórum. Queria saber como faz para criar um campo no site em HTML ou PHP (não intendo muito), para a pessoa que entrar no meu site e quiser receber noticias colocar seu nome e e-mail. Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me virei, não consegui fazer nenhuma dessas coisas que vocês me passaram. Mesmo assim agradeço muito!! Olha o que eu fiz...

1 - Criei uma página php e coloquei o seguinte código dentro das tags <body></body>:

<div id="formulario_contato">

<form action="envio.php" method="post">

<p id="nome"><b>Nome:</b><br />

<input type="text" name="nome" size="45" placeholder="Ex: Paulo Souza" /></p>

<p id="email"><b>E-mail:</b><br />

<input type="text" name="email" size="45" placeholder="Ex: contato@example.com.br" /></p><br />

<p id="telefone"><b>Telefone:</b><br />

<input type="text" name="telefone" size="45" placeholder="Ex: (22) 2222-2222 ou (22) 22222-2222" /></p><br />

<p id="cidade"><b>Cidade:</b><br />

<input type="text" name="cidade" size="45" placeholder="Ex: São Paulo" /></p><br />

<p id="assunto"><b>Assunto:</b><br />

<input type="text" name="assunto" size="45" placeholder="Ex: Proposta..." /></p><br />

<p id="mensagem"><b>Mensagem:</b><br />

<textarea placeholder="Digite aqui sua mensagem..." name="msg" rows="10" cols="60" wrap="virtual"></textarea></p><br />

<p><input class="botao_enviar_limpar_contato" type="submit" value="Enviar" /><input class="botao_enviar_limpar_contato" type="reset" value="Limpar formulário" /></p>

</form>

</div>

2- Criei outra pagina em php com o nome "envio.php" e colquei o seguinte codigo dentro das tags <body></body>:

<?php

if(!empty($_POST)){

$cab= "Form: ".$_POST['nome']. "<".$_POST['email'].">\n";

$mensagem = "Contato via site - awardbrasil.com.br\n";

$mensagem = "Nome: ".$_POST['nome']."\n";

$mensagem = "E-mail: ".$_POST['email']."\n";

$mensagem = "Telefone: ".$_POST['telefone']."\n";

$mensagem = "Cidade: ".$_POST['cidade']."\n";

$mensagem = "Assunto: ".$_POST['assunto']."\n";

$mensagem = "Mensagem: ".$_POST['msg'];

if(mail("seuemail@email.com", "Formulario de contato", $mensagem, $cab)){

echo "<script type=\"text/javascript\">alert(\"Sua mensagem foi enviada com sucesso.\"); history.go(-1)</script>\n";

}

else{

echo "<script type=\"text/javascript\">alert(\"Ocorreu um erro ao tentar enviar sua mensagem, por favor verifique as informações novamente.\"); history.go(-1) </script>\n";

}

}

else{

header("Location:contato.php");

}

?>

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No lugar do "seuemail@email.com" eu coloquei o meu e-mail mas mesmo assim não funcionou, ele aparece a mensagem que foi enviada mas não chega no meu email. Olhem http://hostingfree.o...com/contato.php

O video que eu vi foi esse, e no video o cara consegue fazer funcionar...

Sabe o que pode ser?? Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo como você tem pouca experiencia acho melhor usar algo mais automático.

Pesquise por "Newsletter", ou ate mesmo "Newsletter grátis", faça um teste e veja se é do seu agrado.

Você ira cria o formulario no proprio site, tudo facil e rapido. E eles mesmo ja recebe os email, depois é so você cria o email e envia-lo para todos com um unico clique.

Esse site ti oferece mil e-mail grátis :

https://www.newsletter2go.com.br/funcionalidades/enviar-newsletter-gratis/

De uma olhada no que eu uso atualmente, ele esta em link externo mas pode ser dentro do seu site também.

http://www.88.mkitd7.com/w/1e4eCqge2raBvdWnUefa8f3a0a?

Compartilhar este post

Link para o post

Sua hospedagem oferece SMTP?

Sem isso a função mail não funcionará mesmo

Por isso é mais aconselhável usar o PHPMailer.

Você pode autenticar em um SMTP remoto. Logo, o script funcionará sempre, seja em localhost ou em um servidor remoto

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo como você tem pouca experiencia acho melhor usar algo mais automático.

Pesquise por "Newsletter", ou ate mesmo "Newsletter grátis", faça um teste e veja se é do seu agrado.

Você ira cria o formulario no proprio site, tudo facil e rapido. E eles mesmo ja recebe os email, depois é so você cria o email e envia-lo para todos com um unico clique.

Esse site ti oferece mil e-mail grátis :

https://www.newsletter2go.com.br/funcionalidades/enviar-newsletter-gratis/

De uma olhada no que eu uso atualmente, ele esta em link externo mas pode ser dentro do seu site também.

http://www.88.mkitd7.com/w/1e4eCqge2raBvdWnUefa8f3a0a?

Certo vou testar e posto o resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

Sua hospedagem oferece SMTP?

Sem isso a função mail não funcionará mesmo

Por isso é mais aconselhável usar o PHPMailer.

Você pode autenticar em um SMTP remoto. Logo, o script funcionará sempre, seja em localhost ou em um servidor remoto

não sei se usa, cara sou muito novo nesse ramo. So sei design, para usar esse phpmailer é so baixar os arquivos e jogar no servidor junto com os arquivos do site? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

para usar esse phpmailer é so baixar os arquivos e jogar no servidor junto com os arquivos do site?

Sim

Precisa alterar também o arquivo que faz o envio, claro, trocando o uso da função mail() pela classe PHPMailer, como mostro no artigo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.