xLaming 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2015 Olá, eu to aqui denovo com problemas no htaccess kk.. Dessa vez eu quero saber como posso fazer uma página tipo www.site.com/user/NOME sendo que eu sendo assim direcionada pra www.site.com/user.php?id=NOME como poderia fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sasuke Uchiha 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2015 No arquivo .htaccess adicione a linha RewriteRule ^user/(.+)$ user.php?id=$2 [NC] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denunciar post Postado Outubro 17, 2015 Olá, eu to aqui denovo com problemas no htaccess kk.. Dessa vez eu quero saber como posso fazer uma página tipo www.site.com/user/NOME sendo que eu sendo assim direcionada pra www.site.com/user.php?id=NOME como poderia fazer isso? Bom eu uso assim no .htaccess: RewriteEngine on Options +FollowSymLinks RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d Options All -Indexes DirectoryIndex index.php RewriteRule ^(.*)$ index.php?p=$1 e no PHP você divide o parâmetro, Exemplo: function _get() { return (isset($_GET['p']) and ! empty($_GET['p'])) ? $_GET['p'] : null; } $pagina_url = explode('/', _get()); $conta = count($pagina_url); $parametro_um = ($conta >= 1) ? $pagina_url[0] : null; $parametro_dois = ($conta >= 2) ? $pagina_url[1] : null; $parametro_tres = ($conta >= 3) ? $pagina_url[2] : null; #Verifica se o parâmetro desejado tem alguma coisa ou é um arquivo por exemplo #site.com/parametro1/parametro2/parametro3 if($parametro_um != null and file_exists(dirname(__DIR__).'/'.$parametro_um.'.php')){ #inclui include(dirname(__DIR__).'/'.$parametro_um.'.php'); }elseif($parametro_dois != null){ #inclui #faz a seleção dos dados baseado no que vem no parâmetro 2 include(dirname(__DIR__).'/perfil.php'); }else{ #inclusão padrão include(dirname(__DIR__).'/principal.php'); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites