xLaming 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2015 Eu quero saber como verificar se existe uma palavra completa, não se existe parte da palavra em uma frase mais sim a palavra completa $palavra = 'teste'; if(eregi($palavra, "Eu estou fazendo testes")) echo 'Existe a palavra na frase'; else echo 'Nao existe'; Só que por exemplo alí a parte "testes" ele detecta eu queria que detectasse apenas se a palavra fosse concreta "teste". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Rinno 35 Denunciar post Postado Outubro 18, 2015 Existe a função strpos(); que pode te ajudar nisso. Ela busca pelo termo dentro de uma string e retorna a posição do termo, caso exista, ou false, caso não exista. Exemplo de uso: echo strpos("abcdef", "a"); // irá retornar 0, que é a posição do termo pesquisado "a". echo strpos("abcdef", "g"); // irá retornar FALSE, pois não achou o termo "g" dentro da string. Essa função é CaseSensitive, se precisar de uma que não diferencie maiúsculas e minusculas poderá utilizar a stipos();. Poderia utilizar dessa forma: if(strpos("abcdef", "g") !== false){ // O TERMO "g" EXISTE NA MINHA STRING }else{ // O TERMO "g" NÃO EXISTE NA MINHA STRING } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites