gust.php 1 Denunciar post Postado Outubro 19, 2015 Prezados, Tenho um formulário com varios campos para cadastro, perco muito tempo escrevendo os insert e update insert into (campo1,campo2,campo3) value ('$campo1','$campo2','$campo3') update tabela set campo1='$campo1', campo2='$campo2', campo3='$campo3' .... Alguem ai usa alguma função tipo: foreach($_POST AS $key => $value) {${$key} = $value;} campos = $key; valores = $value; Recebi as variáveis, ai crio um array e dou um inser ou update insert into ($key) value ($valores); update tabels set $campos=$valores ..... Alguem ai usa alguma coisa do tipo ???? Agradeço alguma luz .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LandersonAlmeida 31 Denunciar post Postado Outubro 19, 2015 Eu uso, porém apenas no painel, exemplo: <input type="text" name="nomecampo" value="qualquer"/> Depois é simples.. // no var_dump() -> $_POST['nomecapo'] = 'qualquer'; E eu acho que este foreach seria desnecessário -_- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kikombat 16 Denunciar post Postado Outubro 20, 2015 Criei uma função para casos assim, talvez seja o que procura function meu_Sql_regcase($str) { $res = ""; $chars = str_split($str); foreach ($chars as $char) { if (preg_match("/[A-Za-z]/", $char)) $res .= "[" . mb_strtoupper($char, 'UTF-8') . mb_strtolower($char, 'UTF-8') . "]"; else $res .= $char; } return $res; } function anti_inject($str) { $str = preg_replace(meu_Sql_regcase("/(from|select|insert|delete|where|drop table|show tables|#|\*|--|\\\\)/"), "", $str); $str = trim($str); $str = strip_tags($str); $str = addslashes($str); return $str; } function JPI($t, $c) { $x = count($c); $i = ($x * 2); foreach ($c as $k => $v) { if (strlen($v) < 1) { $e++; $erro.= "Verificar campo " . ucfirst($k) . "<br/>"; } $i--; $sep = $i == $x ? "" : ","; $campos .= $k . $sep; $valores.= "'" . anti_inject($v) . "'$sep"; } if ($e == 0) { return "insert into $t ($campos) values($valores)"; } else { return ucwords($erro); } } /*forma de uso $query = JPI('nome_da_tabela','array_associativo'); */ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites