Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

(RNU) Ruan Silva

CK Editor para publicar Noticias

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

Estou trabalhando num sistema de noticias de um site. Gostaria de saber se o CK Editor é uma ferramenta interessante para a parte de publicação da noticia (o usuário autenticado vai formatar a noticia ao seu gosto usando ele).

 

Notei que o CK permite upar imagens e inseri-las dentro da notícia. Como essas imagens e os textos formatados são salvos? eu crio um diretório para essas imagens?

 

Alguém indica outro método?

 

Grato,

 

Ruan Silva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os textos são salvos exatamente da mesmo forma que você salvaria um campo normal, já as imagens por padrão vão para uma pasta que você deve configurar no setup do editor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe, na parte de exibição, eu tenho aqueles slides de noticias. Só que não estou utilizando nenhum plugin, apenas no javascript e no css, conforme um tutorial que vi. Sendo assim, eu defini a largura e altura fixas. Você acha que fica ruim em termos de usabilidade recomendar ao gerenciador(usuário) do sistema que utilize sempre uma imagem de largura fixa?

Eu devo também salvar no meu banco os endereços das imagens para as respectivas noticias ou o CK gerencia isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ler a documentação vai ver que no momento do upload o que é informado a você é o caminho físico da imagem no servidor, também existe (ou existia) um 'gerenciador de arquivos' para a pasta de uploads, ou seja, você não precisa gravar nada dos uploads no BD, pois tudo está bem a mão pelo próprio editor.

 

Sobre o tamanho das imagens, 99% dos usuários são burros e/ou preguiçosos, quanto mais automatizado melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.