Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

@gilsones

Desenvolvimento, operação e manutenção de um sistema

Recommended Posts

Pessoal, esse é um post acadêmico, preciso de algumas informações para um trabalho da faculdade de TI. Na verdade estou com dificuldade na parte financeira, mas não necessariamente com valores em sí.

 

Imaginem o seguinte serviço:

 

- Um sistema onde dados de contato de clientes é cadastrado e armazenados no BD, para 1 vez por semana ser enviado propagandas por e-mail. (Ou seja, um sistema de e-mail marketing)

- Em conjunto, um app para aparelhos móveis (para receber essas mesmas propagandas, mas sem precisar cadastrar o email, ou seja, só é necessário obviamente instalar o app)

 

Tendo a ideía desse simples serviço, alguém poderia me ajudar?

 

Preciso criar com detalhes "itens" que seriam os custos do serviço, nas etapas de desenvolvimento, operação e manutenção. Para no final poder mensurar o valor do serviço.

 

É um serviço fictício, com valores fictícios, somente para o trabalho.

 

Por exemplo:

 

--------------------

DESENVOLVIMENTO

 

Criação do sistema: (tempo estimado: 60 dias)

- Salario programador web: R$ 2.000,00

- Salario programador "móvel": R$ 3.000,00

 

OPERAÇÃO

 

- Serviço de hospedagem (Cloud): 100,00

- Salario Profissional de marketing (que criará as propagandas a serem enviadas) R$ 3.000,00

------------------

 

Estou com dificuldade na criação desses "itens", para engordar o trabalho, pois não sei os processo de criação de um software em uma empresa. Pensei em colocar valor de serviço de IP Fixo, sei lá, to meio perdido. (bem perdido!)

 

Alguém poderia me ajudar na elaboração desses itens de custo e com o prazo? Lembrando que minha maior dúvida é quanto aos "itens" mesmo, pois quanto aos custo eu posso procurar em tabelas de salários ou serviços reais na internet. Mas se quiserem ajudar com os valores também é melhor ainda!

 

Lembrando que é um serviço fictício, não precisa ser um orçamento real.

 

Quem puder ajudar eu agradeço muito!!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.