Biel. 9 Denunciar post Postado Novembro 1, 2015 Boa noite a todos. Direto ao ponto. Pessoal abaixo temos o codigo php mysql que lista os nomes que estão no banco de dados Quando passamos o cursor sobre os links na barra de status exibe este resultado alterar_nome.php?id=1 alterar_nome.php?id=2 alterar_nome.php?id=3 Gostaria de criar uma regra que fizesse o seguinte: Quando eu clicar no link que corresponde a joao gostaria que fosse para esta pagina -> alterar_pri_nome.php ou Quando eu clicar no link que corresponde a pedro gostaria que fosse para esta pagina -> alterar_seg_nome.php ou Quando eu clicar no link que corresponde a sandro gostaria que fosse para esta pagina -> alterar_ter_nome.php tabela_aprendiz id nome 1 joao 2 pedro 3 sandro ... <table width="100" border="0" cellpadding="5" cellspacing="5"> <?php url = $_GET['id']; $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela_aprendiz WHERE id = '".$url."'"); while($linha = mysql_fetch_array($sql)){ $id = $linha['id']; $nome = $linha['nome']; ?> <tr> <td>id</td> <td>nome</td> <td>.</td> </tr> <tr> <td><?php echo $id ?></td> <td><?php echo $nome ?></td> <td><a href="alterar_nome.php?id=<?php echo $id;?>" >ALTERAR</a></td> </tr> <?php }?> </table> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EmanuelFN 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2015 Se entendi direito, você pode fazer desse jeito: <table width="100" border="0" cellpadding="5" cellspacing="5"> <?php $url = $_GET['id']; $links = [ 1 => 'alterar_pri_nome.php', 2 => 'alterar_seg_nome.php', 3 => 'alterar_ter_nome.php' ]; $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela_aprendiz WHERE id = '".$url."'"); while($linha = mysql_fetch_array($sql)){ $id = $linha['id']; $nome = $linha['nome']; ?> <tr> <td>id</td> <td>nome</td> <td>.</td> </tr> <tr> <td><?php echo $id ?></td> <td><?php echo $nome ?></td> <td><a href="<?=$links[$id]?>" >ALTERAR</a></td> </tr> <?php }?> </table> Apenas algumas coisas: Funções mysql_* serão retiradas do php, então é melhor começar a usar ou mysqli_* ou PDO, além de serem mais seguras; Ao invés de usar while($linha = mysql_fetch_array($sql)){ ?> HTML <?php }?> você pode usar while($linha = mysql_fetch_array($sql)): ?> HTML <?php endwhile; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biel. 9 Denunciar post Postado Novembro 1, 2015 EmanuelFN, com sua dica consegui resolver dessa forma <table width="100" border="0" cellpadding="5" cellspacing="5"> <?php url = $_GET['id']; $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela_aprendiz WHERE id = '".$url."'"); while($linha = mysql_fetch_array($sql)){ $id = $linha['id']; $links = array ( '1' => 'alterar_pri_nome.php?id=' , '2' => 'alterar_seg_nome.php?id=', '3' => 'alterar_seg_nome.php?id=' ); $nome = $linha['nome']; ?> <tr> <td>id</td> <td>nome</td> <td>.</td> </tr> <tr> <td><?php echo $id ?></td> <td><?php echo $nome ?></td> <td><a href="<?php echo $links[$id];?><?php echo $id;?>">alterar</a></td> </tr> <?php }?> </table> infelizmente postei a tabela errada. Desculpa! Esta é a tabela tabela_aprendiz id idgrupo nome 1 25 joao 2 25 pedro 3 25 sandro 4 26 josé 5 26 antonio 6 27 adriano 7 27 diogo 8 27 diego Eu esqueci de mencinar um ponto crucial na primeira tabela que postei. o primeiro id é auto incremento. Veja: Se eu excluir o id 1 ou id 2 ou id 3 e fazer outro cadastro com outro nome o resultado é que esta ordem id 1 2 3 já não vai existir mais. E a regra array vai me levar para link cujo id não existe. Então pensando nisso acrescentei mais uma linha na tabela_aprendiz com nome idgrupo, pois essa idgrupo nunca vai mudar. IMP: Não hora que eu clicar em um link para alterar um nome especifico tem que pegar sempre pelo id auto incremento, pois na tela de alteração é para exibir apenas um nome por vez. com essa nova tabela que postei ainda não consegui fazer a coisa funcionar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EmanuelFN 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2015 Bem, isso? <table width="100" border="0" cellpadding="5" cellspacing="5"> <?php $url = $_GET['id']; $links = [ 'alterar_pri_nome.php?id=', 'alterar_seg_nome.php?id=', 'alterar_ter_nome.php?id=' ]; $contador = 0; $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela_aprendiz WHERE id = '".$url."'"); while($linha = mysql_fetch_array($sql)){ $id = $linha['id']; $nome = $linha['nome']; ?> <tr> <td>id</td> <td>nome</td> <td>.</td> </tr> <tr> <td><?php echo $id ?></td> <td><?php echo $nome ?></td> <td><a href="<?=$links[$contador] . $id?>" >ALTERAR</a></td> </tr> <?php }; contador++;?> </table> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites