Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandodenardin

Problema em INSERT no MySQL

Recommended Posts

Galera to fazendo um cadastro para um sistema de editais de licitação. Cadastro bem simples porém estou com um problema que não estou conseguindo identificar.

Segue o código:

<?php
if (isset($_POST["submit"]))
{
//Botão Clicado - Inserir dados
$tipo = $_POST['tipo'];
$numero = $_POST['numero'];
$data_abertura = implode("-",array_reverse(explode("/",$_POST['data_abertura'])));
$descricao = $_POST['descricao'];
$arquivo = $_POST['arquivo'];

$query = "
INSERT INTO PROCESSO (ID_PROCESSO, NUMERO, DESCRICAO, DATA_CADASTRO, DATA_ABERTURA, FINALIZADO, ID_TIPO_PROCESSO, ID_USUARIO) VALUES (NULL, '$numero', '$descricao', NOW(), '$data_abertura', '0', '$tipo', '1');
INSERT INTO DOCUMENTO (ID_PROCESSO, NOME, LINK, DATA_CADASTRO) VALUES (LAST_INSERT_ID(), 'EDITAL', '$arquivo', NOW());";

echo $query;

$inserir = mysql_query($query);

if ($inserir) {
echo " <div class=\"alert-success\"> Processo $numero inserido com sucesso!</div>";
} else {
echo "<p><div class=\"alert-warning\">Não foi possível inserir o processo, tente novamente.</p>";
echo "<p>Dados sobre o erro: </p>" . mysql_error();
echo "</div>";
}
}
?>

Recebo os dados dos input via POST e faço 2 INSERT no banco, o mais engraçado é que se eu usar esse código direto no banco ele faz a inserção perfeitamente via sistema(php) ele retorna:

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'INSERT INTO DOCUMENTO (ID_PROCESSO, NOME, LINK, DATA_CADASTRO) VALUES (LAST_INSE' at line 1

Ou seja o comando para o banco está correto, estou com algum problema de sintaxe no PHP, de repente aspas algo do tipo.

Já tentei declarar o LAST_INSERT_ID() em uma variável @ID no SQL porém acontece o mesmo erro.

Alguém poderia me dar uma mão?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.