Br3n0k 1 Denunciar post Postado Novembro 5, 2015 Boa tarde galera, estou com uma pequena duvida, não sei bem como montar isso... bem simples, estava pensando em criar um array que iria conter x palvras que devriam ser removidas de uma string que possui um texto enorme dentro, então $termos = array('palavra1', 'palavra2', 'palavra3'); $string = "Texto nao deve conter palavra1, palavra2 e palavra3"; $resultado = "Texto nao deve conter , e"; não sei bem qual função utilizar pois só conheço a explode porem não sei utilizar como array Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(RNU) Ruan Silva 61 Denunciar post Postado Novembro 5, 2015 que tal assim: <?php $palavras = array("feijão","arroz","farinha"); $string = "meu prato tem peixe, feijão, arroz, farinha, carne e frango"; echo $string."<br/>"; foreach ($palavras as $parametro) { $string = str_replace($parametro, "", $string); } echo $string; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Novembro 5, 2015 Basta usar o str_replace, não há necessidade do foreach... $termos = array('palavra1', 'palavra2', 'palavra3'); $string = "Texto nao deve conter palavra1, palavra2 e palavra3"; $resultado = str_replace($termos, '', $string); echo $resultado; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(RNU) Ruan Silva 61 Denunciar post Postado Novembro 5, 2015 Vdd :D ñ sabia <?php $palavras = array("feijão","arroz","farinha"); $string = "meu prato tem peixe, feijão, arroz, farinha, carne e frango"; echo $string."<br/>"; $string = str_replace($palavras, "", $string); echo $string; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Br3n0k 1 Denunciar post Postado Novembro 5, 2015 show!!! isso mesmo, pelo que entendi a função str_replace ela subistitui as palavras dentro de uma array por um nada que está entre as "", dentro da string, muito show! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(RNU) Ruan Silva 61 Denunciar post Postado Novembro 5, 2015 ou pode definir qualquer coisa pra substituir nesse "" rsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites