Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CrazyLOL

Replicando dados

Recommended Posts

Galera to com um pensamento aqui e gostaria de saber se é possivel.

Estou planejando fazer um sistema que trabalhe offline, porém eu gostaria de ter um servidor Online para servir como um backup e um servidor para quando um cliente quiser conectar Online possa ter suas informações de qualquer local. A duvida entra no seguinte ponto

Eu teria N servidores com o banco Mysql rodando Offline, porém quando tivesse uma conexão com a internet gostaria que fizesse uma replicação para o servidor online, é possivel? e como seria isto?

Outro ponto seria os ID auto_increment como teria vários servidores offline que seria replicado como que iria ficar, supondo que 2 servidores por exemplo teria o ID 1... uma forma de fazer esse tratamento?

Como citei é alguns pensamentos que estou tendo nesse momento e quero ver se consigo encontrar caminhos para resolver isto, se tiver dicas também são bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo que se imagina é possível. Seus questionamentos colocam 2 situações ambíguas no meu entendimento. A primeira situação é de que as bases que estavam offline sincronizem com uma base única. A segunda situação possibilita a solução de sincronização de multiplas bases, o que seria mais fácil.

No primeiro modo, unificando a base, é preciso redefinir todo o relacionamento das tabelas, caso existam, e adotar um novo id, mas mantendo o antigo, pois se é um backup, deve-se possibilitar a restauração.

Você deve modelar bem os dados, definir, por exemplo, se os outros servidores terão acesso as informações dos demais, ou se só terão acesso aos dados que se tem feito os lançamentos...

A partir dessas regras é que você deve iniciar a programação. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.