tony_lu 1 Denunciar post Postado Novembro 10, 2015 Ola pessoal, estou na duvida de como modelar o banco de dados de um projeto. Seria um guia de empresas, esta empresa pode pertencer a varias categorias. Então pensei em fazer dessa forma: Tabela Empresa - idempresa - nomedaempresa Tabela Categorias - idcategoria - nomecategoria Tabela Empresa_Categoria - idrelacionamento - idempresa - idcategoria Então na tabela Empresa_Categoria eu iria cadastrar varias categorias para a mesma empresa, então na programação meu sistema faria a busca nessa tabela para listar todas as empresas que pertencem a determinada categoria... Existe alguma forma melhor de fazer a estrutura deste banco? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 11, 2015 Pelo problema apresentado parece ser a estrutura mais simples e funcional. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Novembro 11, 2015 levando em conta normalização esse é o jeito mais correto e simples Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites