Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oomaikoo

Listar Arquivos no Diretório

Recommended Posts

Boa noite galera, então, tenho um sisteminha de Upload de arquivos em php, pois bem, gostaria de saber como listar todos os arquivos da Página separado por ano assim: lista.png?1447280873

 

 

 

Eu fiz essa dai manualmente mesmo com Bootstrap e tal, gostaria de colocar o ano la em cima e listar os arquivos do mesmo. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So sera possivel se você tiver pegado a data dos uploads.

 

Você tem um campo com a data de cada um?

Não tem mas eu posso adicionar um campo lá para quem for adicionar colocar o ano exemplo 2015 e coloco pra salvar o ano e o link do arquivo no Banco de dados, ai como eu faço pra listar cada ano separadamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
$data = mktime(); // Pega a data atual
$ano = date('y',$data); // Pega o ano atual separado
$sql = ("SELECT * FROM sua_tabela WHERE YEAR(seu_campo_com_a_data_no_bd) = $ano");

Assim vai retorna os registro do ano atual, ai é so vc configurar o outros anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse $ano o usuário que vai escolher na hora do Upload né? posso colocar uma caixa de texto ou um rádio, caixa de seleção e tal

 

Não, isso é pego automaticamente.

Faça seu insert mais ou menos assim:

$sql_gravar = "INSERT INTO `publicacoes` (`id`, `arquivo`, `datahora`) VALUES (NULL, '$arquivo', CURRENT_TIMESTAMP);";

E sua linha no bd tem que ta assim:

 

Oc3IQJP.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai vai listar tudo de todos as datas né, eu quero que liste exemplo Arquivos 2015 e a lista de Arquivos, da um espaço, Arquivos 2016 e Liste. Todos os arquivos serão PDF, a listagem será o Link de acesso a o PDF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.