Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brenun0

Dificuldade em editar o site

Recommended Posts

Boa noite,

Estou ajudando a montar um site para imobiliária aqui na minha cidade, estamos precisando muito. Compramos uma plataforma que disponibiliza modelos de sites prontos e de forma fácil para editar. Acontece que o modelo que eles disponibilizam está muito ruim e estou precisando arrumar, acontece que eu não tenho contato com os códigos, nas configurações avançadas eles deixam apenas um campo para inserir códigos CSS.

FDmQ1Hn.jpg?1

Eles disponibilizam essa área apenas e depois já tem o link do site. Me disseram para acessar a área de Desenvolvedores, no google Chrome acessei pelo Ctrl+Shift+i.

Acontece que o que estou querendo é arrumar as margens, configurar alguns esquemas de cores, trocar alguns menus de lugares, resumindo... reorganizar o site da minha maneira. Eu não tenho a mínima ideia de como fazer isso, eu tenho um pouco de conhecimento de css e html. Neste espaço do CSS, eu coloquei assim:

body {
background-color: #b0c4de;
}

Mas não acontece nada, apenas aparece isso no canto da página do site, por favor me ajudem. Dependo muito de finalizar este projeto, como posso conseguir acessar de verdade e editar finalmente?

Entrei em contato com o suporte da empresa, apenas dizem que disponibilizam o css e por lá poderia configurar minhas classes.

vou deixar o site aqui para vocês verem. Ótima noite a todos

http://www.nossonorte.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá brenun0, Tudo Bem?

Reservei um tempo para entender o seu caso, já trabalhei muito com html, css então acredito que posso te ajudar. Você disse que precisa fazer basicamente isso:

"arrumar as margens, configurar alguns esquemas de cores, trocar alguns menus de lugares, resumindo... reorganizar o site da minha maneira"

Isso que você gostaria de fazer a principio é bem simples pois as propriedades do css que fazem isso são as mais básicas,

margens, alinhamentos, cores, tamanhos etc...

Poderia fazer o mesmo teste de background que você fez da seguinte maneira, para testarmos se o site muda em algo?

body {
     background-color: #B0C4DE !important;
}

Ah, quase ia me esquecendo de dizer: Dificuldades, até mesmo nós programadores avançados temos, mas tudo da para dar um jeito é só ter um pouco de paciência e foco que da para resolver;

Abraços!

Atenciosamente,

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia brenun0,

Tem algumas coisas que você pode tentar fazer:

-Tentar incluir o link do css para ver se ele consegue reconhecer

-Colocar uma tag style antes do background-color para ver se o problema é esse

Se nada disso funcionar, realmente não sei o que fazer, só esperando alguém do fórum que tenha expertise com esse

sistema que você esta usando para lhe orientar passo-a-passo; Eu até conseguiria fazer essas alterações mas dizer a alguém que não entende de código como fazer requer um pouco de paciência e tempo. rs

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O site fornece o HTML já pronto, tem como eu editar o código HTML dentro do CSS?

Olá brenun0,

Você pode sim fazer isso, tente usar a tag style dentro do html

<style>
     body {
         background-color: green;
     }
</style/>

Compartilhar este post

Link para o post

Bom levando em consideração ao que foi visto.

Seria dentro da Tag <head> do seu site

<style type="text/css" >
     body {
         background-color: green;
     }
</style>

a cor fica a seu critério.

Olá Leonardo, tudo bem?

Sim, seguindo os padrões da W3C a tag style deve estar dentro do escopo da head.

Porém tanto a cor quanto a tag, estamos vendo só para testar se ele consegue colocar CSS no site, entendeu?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.