Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bruno Riggs Pereira

Como criar um site builder para o cliente?

Recommended Posts

Caros,

Não sei se o titulo seria bem esse, mas vamos lá.

Recentemente um colega me informou que estava construindo um CMS (assim ele o chamou) onde o cliente arrasta as coisas para onde deseja e monta a suas páginas, ainda relatou que esta utilizando o bootstrap. Eu conheço alguns site builders, mas sempre dentro de um CMS como WP ou Joomla.

Minha dúvida é, é possível montar um "construtor de sites" bem simples para o próprio cliente montar suas páginas? Colocando suas imagens, textos, etc.? E que depois vá se aprimorando.

Pesquisei na internet, mas não encontrei nada muito solido. Onde posso pesquisar sobre isso e qual termo correto devo utilizar para esta pesquisa? O mais próximo que encontrei do que estou buscando foi o http://respondcms.com/index

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não sei qual seria o termo, mas se for algo tipo Wix, então dá trabalho fazer, mas se for um CMS, dá trabalho, mas com um framework nem tanto.

Imagine o seguinte, para trabalhar com interação com o cliente é necessário Javascript e CSS3, mas estamos falando de arrastar e soltar, ou seja, bastante Javascript, nunca usei o Wix, mas imagino o trabalho que dá fazer, eu particularmente prefiro fazer um layout mostrar pro cliente, se ele gostar faço interativo, um site estático e se for aprovado como definitivo eu parto pro desenvolvimento back-end. Porém a experiencia de deixar o cliente montar o seu website deve ser bem interessante, porém certamente deve haver limitações criativas, que o cliente certamente tem, sobre o final do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seria muito trabalho criar do zero um site builder para seu cliente. Creio que vc possa usar o OMb100 que é uma ferramenta boa e bem em conta para o cliente ai vc pode cobrar um pouco a mais dele para entregar tudo pronto o site dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Alexandro Castro
      Olá pessoal, 

Primeiramente agradecer a todos a colaboração, e meu primeiro post gostaria de dizer que todos obrigado pela hospitalidade e pretendo colaborar bastante aqui! 

Bom, estou fazendo um CMS para fotografos e queria que a capa de cada álbum fosse a última foto postada.

SELECT photo_id, photo_path, photo_album, album_id, album_nome  FROM  photos  INNER JOIN albuns  ON photos.photo_album = albuns.album_id  GROUP BY albuns.album_nome   Eu usei essa query, porém me retorna as primeiras fotos adicionadas, tentei usar:   ORDER BY photos.photo_id DESC   Mas msm assim, não consigo que as últimas Photo_id (adicionadas) exiba nos resultados.      
    • Por quimera
      Como seria a estrutura do painel administrativo de um site (apesar de já ter feito um painel), ainda tenho dúvidas em relação a esta parte essencial do sistema.
      Ele deveria ser dinâmico levando em conta adicionar funcionalidades ou seria mais estático tendo somente as específicas daquele site em específico?
       - O que dá mais/menos trabalho?
       - Usar uma framework vai ser um tiro no pé (caso seja descontinuada/desatualizada)?
       - Criar o próprio sistema visando acréscimo de plugins/extensões é uma boa?
    • Por @gilsones
      Preciso desenvolver um sistema ERP, queria saber se existe algum framework próprio para desenvolvimento de sistemas de gestão.
      Encontrei o Adianti na internet (http://www.adianti.com.br/), mas queria saber se existe alternativas.

Obrigado.
    • Por william_developer
      Pessoal, no LocalHost funciona de boa! Porém quando migrei para um servidor da WEB ele abra a pasta acha as imagens carrega as imagens, porém aparece um "X" vermelho e lá no site fica como se eu não tivesse colocado a extensão incorreta.
    • Por william_developer
      Olá! Pessoal, eu fiz um site ai gostaria de adapta-lo para rodar do Wondercms como deve proceder ?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.