Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcossantana10

Sistemas de Vendas

Recommended Posts

Estou fazendo um sistema de vendas, onde em uma venda eu posso adicionar 1 ou vários itens (máximo 20 itens) por venda. Tenho a tabela item_venda, que é onde os itens de uma venda devem ser adicionados e a tabela venda, que é onde associa uma venda aos itens dela.

O que procuro é uma solução pra poder registrar o conjunto de item numa venda.

Quem puder ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

basta vc ter um código de venda na tabela de ligação....

fk_item fk_cliente codigo_venda

1 1 1

3 1 1

5 1 1

2 2 2

Assim, na hora de consultar quais itens foram comprados, basta ver os que tem o mesmo código de venda igual.

Compartilhar este post

Link para o post

basta você ter um código de venda na tabela de ligação....

fk_item fk_cliente codigo_venda

1 1 1

3 1 1

5 1 1

2 2 2

Assim, na hora de consultar quais itens foram comprados, basta ver os que tem o mesmo código de venda igual.

Obrigado pela ajuda,

Até ai eu consegui pensar. A questão não tá nas tabelas do banco e como elas vão se comunicar. Minha dificuldade é fazer com que todos os itens de uma venda sejam salvo com o mesmo id (que seria esse codigo_venda que voce mostrou ai) e fazer com que todos os itens de uma proxima venda, também sejam salvos com o mesmo id, que obviamente tenha que ser diferente do id da venda anterior.

Não sei se consegui ser claro, mas posso explicar novamente se não entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão: crie uma rotina que, ao cadastrar uma compra, gere um código. Salve todos os produtos da sua compra com esse código (lembre que este código não é primary key nem unique).

Depois, nas compras posteriores, vc busca nessa tabela de relacionamento qual o maior código cadastrado e incrementa +1 nele para gerar o próximo.

Ex: a primeira compra tem o código 1... da segunda em diante, antes de cadastrar a compra, faça uma busca tipo:

SELECT codigo_venda FROM produto_venda ORDER BY codigo_venda DESC LIMIT 1;

Ai vc tem o código da ultima venda cadastrada e pode inserir nova venda apenas incrementando esse :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.