Biel. 9 Denunciar post Postado Novembro 14, 2015 Bom dia a todos. direto ao ponto. Pessoal gostaria de fazer o seguinte: alterar tabela1,tabela2,tabela3 e tabela4 para tabela5,tabela6,tabela7 e tabela8 sem acessar a PAGINA1,PAGINA2,PAGINA3,PAGINA4. tentei com include, mas não consegui PAGINA1.php <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela1"); while($linha = mysql_fetch_array($sql)){ $a = $linha['a']; } ?> PAGINA2.php <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela2"); while($linha = mysql_fetch_array($sql)){ $d = $linha['d']; } ?> PAGINA3.php <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela3"); while($linha = mysql_fetch_array($sql)){ $g = $linha['g']; } ?> PAGINA4.php <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela4"); while($linha = mysql_fetch_array($sql)){ $s = $linha['s']; } ?> ALTERAR_NOME_DAS_TABELAS.php <?php $tabelas = array('tabela1' , 'tabela2' , 'tabela3' , 'tabela4' ); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 14, 2015 Se quiser executar uma ação sem a interação do usuário, agende-a no cron outra coisa: você tem que ter um motivo muito bom (bom até demais) pra trocar nomes de tabelas de bancos de dados... isso pode dar uma dor de cabeça absurda e corromper sua aplicação inteira. Pense melhor se está indo pelo caminho certo PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BlackMix 15 Denunciar post Postado Novembro 14, 2015 Pelo que eu vi ele não quer mudar o nome da tabela e sim o nome campo tabela no select em cada página.. $tabelas = array('tabela1' , 'tabela2' , 'tabela3' , 'tabela4' ); "SELECT * FROM {$tabelas[0]}" "SELECT * FROM {$tabelas[1]}" "SELECT * FROM {$tabelas[2]}" "SELECT * FROM {$tabelas[3]}" Assim com as próximas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biel. 9 Denunciar post Postado Novembro 14, 2015 animesMix. Obrigado por postar. É para alterar sim o nome da tabelas sempre conforme a necesidade. Observe que a PAGINA1 tem tabela1,tabela2,tabela3 e tabela4 Neste página -> ALTERAR_NOME_DAS_TABELAS.php é onde eu altero o nome da tabelas -> tabela1,tabela2,tabela3 e tabela4 para tabela5,tabela6,tabela7 e tabela8 A ideia é que a PAGINA1 verifique se a página ALTERAR_NOME_DAS_TABELAS.php tenha a tabela tabela1,tabela2,tabela3 e tabela4 no array. Se encontrar o conteudo é exibido. é isso que quero fazer, mas não estou conseguindo ALTERAR_NOME_DAS_TABELAS.php <?php $tabelas = array('tabela1' , 'tabela2' , 'tabela3' , 'tabela4' ); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites