Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renanss

Código único de acesso!

Recommended Posts

Olá, eu tenho aqui um código pronto de Cadastro e Login, só que quero inserir um código único de acesso, por que não quero que todos tenha acesso ao conteúdo, apenas quem eu permitir, no caso só poderá se registrar se o código estiver correto, e o código será setado por mim, procurei e não consegui achar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode gerar um código único com uniqid().

Gere o link de cadastro passando esse hash na URL. Ao efetuar o cadastro, verifique se o hash é o mesmo que você gerou para aquele email. Se não for, bloqueie o cadastro

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode gerar um código único com uniqid().

Gere o link de cadastro passando esse hash na URL. Ao efetuar o cadastro, verifique se o hash é o mesmo que você gerou para aquele email. Se não for, bloqueie o cadastro

O que você citou deve ser o que verifica o email pra ativar a conta, que na verdade eu quero criar só um código, e eu passarei eles pra quem eu quiser que seja cadastrado no site, assim quando algum usuário for cadastrar, vai ter um outro camp no qual pedirá o código de acesso, é como se fosse o serial pra ativar o windows, apenas 1, ai quem o tiver, poderá cadastrar entendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Renass eu tenho esse código que gera um Id aleatório!

pra mim serviu na medida.

<?php

// Gera um id aleatorio
$idAleatorio = ''.rand(1,100000).'';

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Renass eu tenho esse código que gera um Id aleatório!

pra mim serviu na medida.

<?php

// Gera um id aleatorio
$idAleatorio = ''.rand(1,100000).''

Nõ consegui usar o código

Compartilhar este post

Link para o post

O que você citou deve ser o que verifica o email pra ativar a conta, que na verdade eu quero criar só um código, e eu passarei eles pra quem eu quiser que seja cadastrado no site, assim quando algum usuário for cadastrar, vai ter um outro camp no qual pedirá o código de acesso, é como se fosse o serial pra ativar o windows, apenas 1, ai quem o tiver, poderá cadastrar entendeu.

O problema da sua ideia é que qualquer pessoa que saiba o código "secreto" poderá se cadastrar.

A minha sugestão é gerar um código para cada login/email. Assim o controle é maior.

A ideia geral é a mesma. Só muda a verificação. Se for um único código, é um simples if. Se for um código por email, é só verificar a combinação email/código

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da sua ideia é que qualquer pessoa que saiba o código "secreto" poderá se cadastrar.

A minha sugestão é gerar um código para cada login/email. Assim o controle é maior.

A ideia geral é a mesma. Só muda a verificação. Se for um único código, é um simples if. Se for um código por email, é só verificar a combinação email/código

Eu quero um geral mesmo, eu irei mudar esse código vamos dizer que diariamente, então, praticamente do mesmo modo que possa ser seguro pelo e-mail, pode ser no geral também, poderia me passar uma base do código pra eu poder adaptar ao meu código do login?

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser gerar um código, pode usar rand(), como já citado, ou uniqid(), que vai garantir código único.

Depois é só passar esse código no link de cadastro: cadastro.php?codigo=<seu_codigo_gerado>

Depois é só pegar com $_GET['codigo'] e verificar se é o mesmo que você gerou.

Se não for, bloqueia o acesso.

Tente fazer e poste as dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser gerar um código, pode usar rand(), como já citado, ou uniqid(), que vai garantir código único.

Depois é só passar esse código no link de cadastro: cadastro.php?codigo=<seu_codigo_gerado>

Depois é só pegar com $_GET['codigo'] e verificar se é o mesmo que você gerou.

Se não for, bloqueia o acesso.

Tente fazer e poste as dúvidas.

O problema é que não sei montar os codigos, to pesquisando na net pra ver como fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.