Renanss 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2015 Olá, eu tenho aqui um código pronto de Cadastro e Login, só que quero inserir um código único de acesso, por que não quero que todos tenha acesso ao conteúdo, apenas quem eu permitir, no caso só poderá se registrar se o código estiver correto, e o código será setado por mim, procurei e não consegui achar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 16, 2015 Você pode gerar um código único com uniqid(). Gere o link de cadastro passando esse hash na URL. Ao efetuar o cadastro, verifique se o hash é o mesmo que você gerou para aquele email. Se não for, bloqueie o cadastro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanss 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2015 Você pode gerar um código único com uniqid(). Gere o link de cadastro passando esse hash na URL. Ao efetuar o cadastro, verifique se o hash é o mesmo que você gerou para aquele email. Se não for, bloqueie o cadastro O que você citou deve ser o que verifica o email pra ativar a conta, que na verdade eu quero criar só um código, e eu passarei eles pra quem eu quiser que seja cadastrado no site, assim quando algum usuário for cadastrar, vai ter um outro camp no qual pedirá o código de acesso, é como se fosse o serial pra ativar o windows, apenas 1, ai quem o tiver, poderá cadastrar entendeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Montanari 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2015 Olá Renass eu tenho esse código que gera um Id aleatório! pra mim serviu na medida. <?php // Gera um id aleatorio $idAleatorio = ''.rand(1,100000).''; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanss 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2015 Olá Renass eu tenho esse código que gera um Id aleatório! pra mim serviu na medida. <?php // Gera um id aleatorio $idAleatorio = ''.rand(1,100000).'' Nõ consegui usar o código Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Montanari 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2015 Coloca o seu código, assim facilita lhe ajudar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 16, 2015 O que você citou deve ser o que verifica o email pra ativar a conta, que na verdade eu quero criar só um código, e eu passarei eles pra quem eu quiser que seja cadastrado no site, assim quando algum usuário for cadastrar, vai ter um outro camp no qual pedirá o código de acesso, é como se fosse o serial pra ativar o windows, apenas 1, ai quem o tiver, poderá cadastrar entendeu. O problema da sua ideia é que qualquer pessoa que saiba o código "secreto" poderá se cadastrar. A minha sugestão é gerar um código para cada login/email. Assim o controle é maior. A ideia geral é a mesma. Só muda a verificação. Se for um único código, é um simples if. Se for um código por email, é só verificar a combinação email/código Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanss 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2015 O problema da sua ideia é que qualquer pessoa que saiba o código "secreto" poderá se cadastrar. A minha sugestão é gerar um código para cada login/email. Assim o controle é maior. A ideia geral é a mesma. Só muda a verificação. Se for um único código, é um simples if. Se for um código por email, é só verificar a combinação email/código Eu quero um geral mesmo, eu irei mudar esse código vamos dizer que diariamente, então, praticamente do mesmo modo que possa ser seguro pelo e-mail, pode ser no geral também, poderia me passar uma base do código pra eu poder adaptar ao meu código do login? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 16, 2015 Se quiser gerar um código, pode usar rand(), como já citado, ou uniqid(), que vai garantir código único. Depois é só passar esse código no link de cadastro: cadastro.php?codigo=<seu_codigo_gerado> Depois é só pegar com $_GET['codigo'] e verificar se é o mesmo que você gerou. Se não for, bloqueia o acesso. Tente fazer e poste as dúvidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanss 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2015 Se quiser gerar um código, pode usar rand(), como já citado, ou uniqid(), que vai garantir código único. Depois é só passar esse código no link de cadastro: cadastro.php?codigo=<seu_codigo_gerado> Depois é só pegar com $_GET['codigo'] e verificar se é o mesmo que você gerou. Se não for, bloqueia o acesso. Tente fazer e poste as dúvidas. O problema é que não sei montar os codigos, to pesquisando na net pra ver como fazer! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 16, 2015 Se não sabe nada, comece estudando sobre SQL e Sistema de Cadastro. Depois veja como restringir o cadastro. Uma coisa de cada vez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites