CharliNBH 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2015 tenho um cadastro tipo: tabela grupo: id, grupo --> tabela usuários: id, usuario, IDGrupo--> as duas se relacionam ai pelo IDGrupo. na hora de editar a tabela usuário não consigo colocar no combobox Grupo o valor... povoei o combobox com dados da tabela grupo.( id, grupo) alguem me ajuda??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
borntkteam@hotmail.com 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2015 boa tarde , não intendi muita coisa pode postar seu codigo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CharliNBH 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2015 <option>Selecione um grupo:</option> <?php foreach($classeGrupos->findAll()as $key => $value){ ?> <option value=<?php echo $value->id; ?>"><?php echo $value->grupo; ?></option> <?php } ?> ai o combobox está povoado, exibe a lista para a edição do registro. Como é uma edição a combo já deve vir com um valor. preciso colocar o "selected" da combo com o valor que tenho da tabela usuários (ID_grupo) obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bezaun 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2015 <option value="<?php echo $value->id; ?>"><?php echo $value->grupo; ?></option> ta faltando esse " ai. você está tentando colocar dentro de uma tabela MySql? Ta passando os valores por post, get ? Até onde eu sei você está pegando o nome e tentando colocar no lugar de um ID. Mas como não entendi muito bem seu código (se quiser posta onde insere ele na tabela) não consigo te passar o codigo certo.. Breno Antunes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CharliNBH 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2015 Breno... até ai eu so povoei o combobox. blz! Eu quero pegar o valor IDGrupo... tipo IDGRUPO na tabela tbl_usuarios é = 1. blz!? quando eu for ediatr o registro na tabela usuário, preciso associar este valor ao valor correspondente na combo. Os Valores da combo veem da tbl_grupos. Entendeu? E um combo no form trazendo valores de outra tabela... que tem um correspondente ID na outra tabela... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites