bezaun 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2015 Boa tarde pessoal, estou com um problema, preciso pegar o numero de resultados de um SELECT, mas fica dando esse erro: Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /Applications/XAMPP/xamppfiles/htdocs/ProjetoBD2/index.php on line 100 meu codigo é esse: <?php$idUsuario = $_SESSION['id']; $consultaMsg = mysql_query("SELECT * FROM MENSAGEM WHERE destinatario='$idUsuario' AND lida = 0"); $numRows = mysql_num_rows($consultaMsg); ?> <p>Você tem <?php echo $numRows; ?> mensagens não lidas.</p> TABELA MYSQL: destinatario é uma FK e lida é uma tinyint( que no caso é pra ser boolean) Agradeço desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wesley Inacio 6 Denunciar post Postado Novembro 17, 2015 Tente isso :D <?php $idUsuario = $_SESSION['id']; $query = mysql_query("SELECT * FROM MENSAGEM WHERE destinatario='$idUsuario' AND lida = 0"); $array = mysql_fetch_array($query); ?> <p>Você tem <?php echo $array['NOMEDACOLUNA']; ?> mensagens não lidas.</p> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bezaun 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2015 Opa Wesley, valeu pela resposta.. Mas eu to querendo pegar o numero de resultados, não o valor de um coluna, por isso estava usando num_rows, pra ver qnts resultados seriam, tentei usar o count tbm, mas acontece o mesmo erro.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wesley Inacio 6 Denunciar post Postado Novembro 17, 2015 Tente isso novamente, quando eu usava este código sem definir o idUsuario, meu site retornava todos os valores, pois eu não determinava um usuário só pra ele pegar. <?php $query = mysql_query("SELECT * FROM MENSAGEM WHERE destinatario='$idUsuario' AND lida = 0"); $array = mysql_fetch_array($query); ?> <p>Você tem <?php echo $array['NOMEDACOLUNA']; ?> mensagens não lidas.</p> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(RNU) Ruan Silva 61 Denunciar post Postado Novembro 17, 2015 Debug sua query... <?php$idUsuario = $_SESSION['id']; $consultaMsg = mysql_query("SELECT * FROM MENSAGEM WHERE destinatario='$idUsuario' AND lida = 0") or die(mysql_error()); $numRows = mysql_num_rows($consultaMsg); ?> <p>Você tem <?php echo $numRows; ?> mensagens não lidas.</p> mas se você quer saber apenas quantas mensagens você possui, basta usar o COUNT do mysql :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bezaun 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2015 Pessoal, obrigado pela ajuda, eu descobri o erro aqui.. Eu estava chamando a conexao com o BD dentro de um ELSE que nao estava entrando. ai quando coloquei o: " or die(mysql_error()); " ele acusou para mim.. Valeu galera.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites