mruoppolo 14 Denunciar post Postado Novembro 20, 2015 Olá, tudo bem? Estou com uma dúvida, na verdade eu gostaria de saber se existe algum tipo de string sql que faça isso. Eu tenho uma tabela no banco de dados chamada 'tarefas' e a cada campo é uma tarefa ambos do tipo 'ENUM' com as opções s para feito e n para não feito. No caso eu preciso efetuar uma busca para saber se alguma tarefa não foi feita, ai neste caso eu queria saber se eu vou precisar puxar todos os campos e verificar um por um se eles foram feitos ou se existe algum comando que me permita buscar o campo onde o valor seja n (não feito). Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Electronic 124 Denunciar post Postado Novembro 21, 2015 Se entendi o WHERE vai resolver http://www.w3schools.com/sql/sql_where.asp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mruoppolo 14 Denunciar post Postado Novembro 22, 2015 Electronic, tudo beleza cara?? Então eu conheço bem o where, na verdade, nele eu preciso informar o nome do campo e o valor, porém eu preciso procurar o campo que tenha aquele valor, não vai rolar com o Where Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Electronic 124 Denunciar post Postado Novembro 22, 2015 Do jeito que esta, até onde eu sei teria que digitar todos os campos E pq nao ter uma coluna com um campo tarefa e um campo de status? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 22, 2015 https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Normaliza%C3%A7%C3%A3o_de_dados Seu problema é de NORMALIZAÇÃO em minha opinião. Um Modelo do tipo FUNCIONARIO ============= Matricula Nome Cpf ... TIPO_TAREFA ============ Codigo Nome FUNCIONARIO_TAREFA ===================== Matricula_funcionario Codigo_tarefa Completa (s/n) Supos que um funcionário realiza uma tarefa pois o problema não dácmais detalhes , mas normalizado ficamais fácil saber que tarefa foi feita e criar novas tarefas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Novembro 22, 2015 Acredito que o where resolva sim, qual o problema em utilizar WHERE ? está usando MySQL ou SQL Server ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites