Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adore

Inserir dados na BD através de formulário

Recommended Posts

É sempre bom ver que vocês estão conseguindo se ajudar galera mas vamos lembrar que as funções mysql_ estão obsoletas desde 2006 e estamos fazendo um grande esforço para que vocês criem sempre código com qualidade. Por isso é importante lembrar de sempre pedir a utilização da biblioteca PDO ou mysqli_ que são as mais modernas, a partir do PHP 7 as funções mysql_ não vão mais funcionar então fiquem ligados e se mantenham atualizados.

 

Segue baixo exemplos de conexão em PDO

<?php

//conexão com o bd, pode ser qlq bd seja mysql ou postgre
try {
	$db = new PDO($host, $usuario, $senha,array( PDO::MYSQL_ATTR_INIT_COMMAND=>'SET NAMES utf8' ));
	$db->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION);
} catch (PDOException $e) {
	if($e->getCode() == 1049){
		echo "Banco de dados errado.";
	}else{
		echo $e->getMessage();
	}
}

?>

Agora a consulta e impressão dos dados

<?php

    try {
        $sql = $db->prepare("SELECT * FROM sua_tabela");
        $sql->execute();
    } catch (PDOException $e) {
        echo $e->getMessage();
    }

    $registro = $sql->fetch(PDO::FETCH_OBJ);

    //IMPRIMINDO
    $registro->nome_do_campo;

?>

Qualquer dúvida podem perguntar

 

Até

 

Olá, renpanvil, muito prazer!

 

Realmente, no meu caso estou com um projeto em um MVC que eu mesmo criei a estrutura do zero e estou aprendendo CRUD com PDO.

 

Eu particularmente achei algo menos bagunçado mas ao mesmo tempo são coisas novas, enfim to tendo o prazer de quebrar a cabeça pra aprender as varias formas de se fazer a mesma coisa PDO muito bom e pretendo aprender mysqli depois, porém vou optar pelo PDO provavelmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito prazer Pauloenoatt,

 

Sim sim eu entendo, veja que parabenizo você por ter ajudado seu colega, só estou aqui lembrando mesmo sobre o PDO, você está de parabéns por ajudar os novos desenvolvedores.

 

É engraçado porque quando comecei a postar em fóruns também postava respostas em mysql_ porque achava mais fácil de entender e porque o código das pessoas já estava em mysql_ então de qualquer forma seria mais fácil para elas. Dai um progrmador mestre Jedi me falou "Amigo, não estou te reprimindo, porém se ensinarmos algo defasado, podemos condenar essa pessoa a ser um mal programador para sempre". A partir dai comecei a postar códigos em PDO independente da pergunta da pessoa, claro que, bem explicado e mostrando métodos de conexão.

 

Parabéns por seu trabalho, e depois poste esse MVC para que possamos dar uma olhada, quem sabe até no github para que possamos utilizar também.

 

Se quiser entre no meu blog, lá escrevo conteúdo para novos desenvolvedores, e todos nós somos novos desenvolvedores, porque sempre há algo novo para estudar.

 

http://blog.squad.net.br/

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.