dmerat 1 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 Boa noite galera Sou um novato em programação php e estou assistindo umas videos-aulas aqui onde estou aprendendo a montar um site utilizando include. O meu problema é o seguinte, fiz tudo conforme a vídeo aula e o include está aparentemente funcionando porque a página inicial está abrindo normalmente, mas o problema está na hora que clico nos links, parece que o codigo não funciona porque em vez de jogar a nova página no site ele sempre puxa a página default.php. Não sei porque isso. Não estou usando um servidor real para testar, estou usando o WAMPSERVER e simplesmente ele só puxaa default.php quando clico nos links que deveriam abrir novas páginas na index.php ele não abre a nova página. Mantém sempre a mesma. O código que estou usando é esse aqui: <?php if(empty($pagina)) { include("default.php"); } elseif(substr($pagina, 0, 4)=='http' or substr($pagina, 0, 1)=="/" or substr($pagina, 0, 1)==".") { echo '<br><font face=arial size=11px><br><b>A página não existe.</b><br>Por favor selecione uma página a partir do Menu Principal.</font>'; } else { include("$pagina.php"); } ?> Ajuda ae galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 Tenho duas perguntas: 1. De qual ano é essa vídeo-"aula"? 2. Onde você cria a variável $pagina? Pergunto isso pois para que $pagina exista automaGicamente, register_globals deve estar ativa, coisa que não acontece por padrão desde o PHP 4.2. Aliás, register_globals deixou de existir há alguns anos, a partir do PHP 5.4. Então, se essa vídeo-"aula" usa register_globals, deve ser de 2008~2010 ou até anterior a isso... Estude por materiais recentes. E siga as [url=http://rberaldo.com.br/boas-praticas-programacao-php/Boas Práticas de PHP[/url]. Para criar $pagina a partir da variável da URL, faça: $pagina = isset($_GET['pagina']) ? $_GET['pagina'] : ''; Pesquise por "Operador Ternário" e vai entender como essa linha funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites