Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

newguto

Problema com posição do texto

Recommended Posts

Galera sou novo no forum e to com um problema no site que estou desenvolvendo ...

no caso o site é www.jackelineseverina.com.br

qual é o meu problema... eu queria deixar o texto de cima no mesmo espaçamento de onde está a letra da musica ja tentei varios comandos por css e nao vai parece que ele está bloqueado naquela posição alguem pode me ajudar?

no html está simples

<div class="teste">
<font color="#ff000"> O objetivo do CD é contribuir de forma leve, humorada e perspicaz para a discussão da representação do papel da mulher e do malandro nas letras de sambas brasileiros. </font>
</div>
e o css está assim
.teste
{
padding:0px;
margin:30px;
text-align: center;
}

porem o texto nao vai mais pra direita de jeito algum !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu tem que encapsular o texto. pode por o estilo inline se quiser. criei uma classe chamada teste, olha como ficou:

<div class="teste">
     O objetivo do CD é contribuir de forma leve, humorada e perspicaz para a discussão da representação do papel da mulher  e do malandro nas letras de sambas brasileiros. 
</div>

CSS:

.teste {
    padding: 20px 96px; 
}

o primeiro parametro (20px) é o espaçamento superior e inferio, o segundo é o lateral. Caso tu queria, pode mexer am cada um separadamente, dae mantém o da esquerda e direita iguais e alterna o superior e inferior (pra uma margem maior do topo e uma menor da base) ficará assim:

.teste {
    padding: 30px 96px 10px 96px; /* A ORDEM; 30px(superior) 96px(direita) 10px(base) 96px(esquerda) */
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.