matheus280 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2015 Bom, quero saber como pego o id do personagem que fica no banco de dados, o id dele é 1, se eu substituir $personagemId eu sei que funciona, mas não quero que fique assim, pois quero trocar de personagem. Tentei algumas coisas, nada que deu certo. <?php $personagemId = $buscaPersonagem = mysql_query("SELECT * FROM personagem WHERE personagemid = $personagemId"); $dadosPersonagem = mysql_fetch_array($buscaPersonagem); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2015 <?php $personagemId = '1'; $buscaPersonagem = mysql_query("SELECT * FROM personagem WHERE personagemid = '$personagemId'"); $dadosPersonagem = mysql_fetch_array($buscaPersonagem); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matheus280 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2015 <?php $personagemId = '1'; $buscaPersonagem = mysql_query("SELECT * FROM personagem WHERE personagemid = '$personagemId'"); $dadosPersonagem = mysql_fetch_array($buscaPersonagem); ?> como disse, tem mais de um personagem e preciso trocar, ñ da pra ficar 1 no código, quero pegar o id a partir do banco de dados. eu fiz assim mas não sei o porque de não estar pegando o usuarioid <?php $email = $_SESSION['usuario']; $idUsuario = mysql_query("SELECT usuarioid FROM usuarios WHERE email = $email"); echo "$idUsuario"; $buscaPersonagem = mysql_query("SELECT * FROM personagem WHERE usuarioid = $idUsuario"); $dadosPersonagem = mysql_fetch_array($buscaPersonagem); ?> o $email está pegando, já conferi. quero pegar o usuarioid que está na tabela usuarios, a partir do email, fiz algo errado e não sei oque é. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2015 $idUsuario = mysql_query("SELECT usuarioid FROM usuarios WHERE email = $email"); $id_sem_sentido = mysql_fetch_assoc($idUsuario); $buscaPersonagem = mysql_query("SELECT * FROM personagem WHERE usuarioid = '".$id_sem_sentido['usuarioid']."'"); Agora, se existe uma sessão, você já deveria guardar o id também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matheus280 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2015 o problema, que o id no início da sessão só está retornando 0, já os campos email e senha estão vindo corretamente. coloquei por enquanto para o usuário colocar seu id manualmente, na tela de login, mas não da para deixar assim para sempre. <?php if(isset($_POST['login'])) { $email = $_POST['email']; $senha = md5($_POST['senha']); $verificaLogin = mysql_query("SELECT email,senha FROM usuarios WHERE email='$email' AND senha='$senha'"); $idUser = mysql_query("SELECT usuarioid FROM usuarios WHERE email='$email'"); if(mysql_num_rows($verificaLogin) > 0 ) { echo 'login realizado'; $_SESSION['usuario'] = $email; $_SESSION['id'] = $idUser; header("Location: http://25.18.209.161:8000/browser-game/?pagina=jogo"); } else { echo 'usuario ou senha incorretos'; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2015 Se você não der um fetch na consulta, nada retornará. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matheus280 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2015 vlw e obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites