matheusmarson 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2015 Olá a todos Tenho a seguinte situação Tenho uma tabela que tem dois campos chaves primaria que devem ser únicos na tabela Seriam email e cpf que devem ser unicos para cada cliente Gostaria de saber como faço o tratamento do erro para identificar qual dos campos está duplicando quando o usuário faz seu cadastro no BD Meu código é o seguinte: $PDO->beginTransaction(); $sql = "INSERT INTO clientes (tipo, cpf, rg, nome, login, senha, data_nascimento, sexo, status, informativos, data_cadastro) VALUES (:tipo, :documento1, :documento2, :nome, :email, :senha, :data_nascimento, :sexo, '1', :news, :data)"; $stmt = $PDO->prepare($sql); $stmt->bindParam(":tipo", $tipo); $stmt->bindParam(":documento1", $documento1); $stmt->bindParam(":documento2", $documento2); $stmt->bindParam(":nome", $nome); $stmt->bindParam(":email", $email); $stmt->bindParam(":senha", $senha); $stmt->bindParam(":data_nascimento", $data_nascimento); $stmt->bindParam(":sexo", $sexo); $stmt->bindParam(":news", $news); $stmt->bindParam(":data", $data); $result = $stmt->execute(); if (!$result){ // aqui deve ser tratado o erro e identificar qual dos 2 campos já existe na tabela die('Erro ao cadastrar usuario'); }else{ $id_cliente = $PDO->lastInsertId(); $_SESSION["user_login"] = $email; $_SESSION["user_nome"] = $nome; $_SESSION["ErrorAdmin"]=""; } $PDO->commit(); Alguém sabe alguma forma de fazer isso? Obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2015 Use errorInfo() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites