Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HELENO de Sant'Anna

numeração automática de documentos

Recommended Posts

Olá a todos,

Minha dúvida é bem simples: trabalho num escritório de uma prefeitura e o que faço lá é basicamente digitar documentos (ofícios, memorandos, convites etc.) e para fazer isso utilizo o editor de texto Word, como a maioria dos mortais. Um erro relativamente comum no meu trabalho é emitir dois ofícios com o mesmo número e tentando evitar esse erro realizei diversas buscas na web para algum código vba que possa gerar automaticamente um novo número de ofício toda vez que eu criar um documento do word dentro de uma pasta especifica, que seria a pasta Ofícios.

Encontrei um código com essa finalidade na web mas era uma postagem muito antiga, que tratava de arquivos .INI, indicadores e macros. Não consegui implementar porque a explicação era muito vaga e sem um exemplo prático.

Link: http://www.ativoaccess.com.br/forum/index.php?showtopic=46

Não estou seguro se esse assunto é realmente nesse fórum, se não for, de antemão peço desculpas, porém desde já agradecido pela atenção dispensada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada, não sei muito bem sobre macros mas tem esse que contabiliza a quantidade de arquivos em uma pasta:

Sub sample()

Dim FolderPath As String, path As String, count As Integer
    FolderPath = "C:\Documents and Settings\Usuario\Desktop\Oficios"

path = FolderPath & "\*.docx"

Filename = Dir(path)

Do While Filename <> ""
       count = count + 1
        Filename = Dir()
    Loop

Range("Q8").Value = count
    'MsgBox count & " : files found in folder"
End Sub

Fonte: http://stackoverflow.com/questions/16753701/count-files-in-specific-folder-and-display-the-number-into-1-cel

Creio que tendo esse valor é só inserir no Word, se você souber como.

Até me interesso, pois também trabalho com esse tipo de documentação.

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Dan Borges,

De antemão gostaria de agradecer a atenção dispensada no atendimento do meu questionamento. Porém, sinceramente não sei se esse código atende a minha necessidade. O que eu quero na verdade é o seguinte: imagine que eu tenha uma pasta do Windows dentro da pasta, por exemplo, Meus Documentos com o nome de Ofícios e essa pasta já contenha 5 ofícios, por exemplo. Então, quando eu criar um Novo documento Word dentro da referida pasta, lá no texto Ofício nº XX/2015, deverá aparecer AUTOMATICAMENTE o número 6 na posição de XX, ou seja, ficaria Ofício nº 6/2015. Tem como fazer isso, porque já ouvi relatos de pessoas que trabalham no Tribunal de Justiça "não sei da'onde" que lá eles tem um documento Modelo do Word que gera o número do Ofício automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por FIM1999
      Preciso montar um sistema para geração automática de carteirinha para membros de um clube de benefícios. Alguém já tem alguma codificação pronta para isso?
      Ou então sabe como fazer?
    • Por Leo_2019
      Sou novato em access e vba. Estou utilizando uma textbox e gostaria de colar vários nomes na textbox e ao clicar no botão salvar gostaria que fosse inserido todos os valores na tabela, sendo cada nome como um registro, ou seja, incluir em lote ao invés de um por um. Se existir outra forma diferente da textbox também é válido. Tal propósito é devido um sistema de novos colaboradores que tenho que criar. Já criei 80%, mas está faltando essa parte, uma vez que, tentei de várias formas mas não consegui e estou precisando muito dessa ajuda. Tentei inserir a imagem do código que eu fiz, mas não foi possível devido ao tamanho. Desde já agradeço.
    • Por Eduarda Lang Duarte
      O windows diz que não pode encontrar programas da Office 2010, eu ja tentei ir no Regedit e renomear o Office como Office.old e não funcionou, tentei reparar mas sempre aparece que não acha uma dll diferente. Eu já vi várias pessoas com o mesmo problema que eu, e disseram que é vírus, como eu resolvo? É minha primeira vez nesse site, se tiver algo errado, me falem que eu arrumo.
    • Por sheepziiin
      Boa tarde colegas !
      Estou quebrando a cabeça com um job para tratamento de logradouros. Segue o raciocínio:  
      Tenho uma lista com todos os endereços do estado de São Paulo, onde os mesmos são extraídos da seguinte forma:

Exemplo:
      AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A AL-ANAPURUS/EDI:BOULEVARD/BLC:A-777-AP - Apartamento: 131 AL-ARAPANES/EDI:CDOE,6-5ºANDAR-309-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 102 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:PARC BRUMENADI-982-AP - Apartamento: 191 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-AP - Apartamento: 1601 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-BL - Blocos: B AP - Apartamento: 1302 AL-CAETANO,S/CDM:ED. GIARDINO_CDOE_1_ANDAR_11 A 13-165-AP - Apartamento: 63 AL-CAETANO,S/EDI:ESPLENDOR-1234-AP - Apartamento: 71 AL-CAETANO,S/EDI:MAGENTA I_CDOE_1_ANDAR_7 A 10-2575-AP - Apartamento: 94 AL-CALCUTA-195-AP - Apartamento: 02 AL-CAMPESTRE-728-CS - Casa: 1 AL-CASA BRANCA/CDM:BRISTOL-851-CJ - Conjunto: 11 AN - Andar: 01 AL-CASA BRANCA/CDM:SAINT SIMON-667-AP - Apartamento: 11
      Notem que os casos "não tem um padrão" (até tem por tipo de residencia). Utilizei inúmeras postagens aqui do fórum e consegui solucionar os casos para residencias (padrão TIPO_LOG;LOG;COMPL;NUM), no entanto as formulas e soluções aqui indicadas por vocês "param" na primeira sequencia numérica, entretanto para a maioria dos casos, o texto continua com letras, números e caracteres.

Segue o padrão final que preciso chegar.
      Exemplo: AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A
      Resultado Tratado: AFONSO SCHMIDT 555

Desde de já muito obrigado pelos retornos que certamente virão.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.