Alexacl 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2016 Ainda estou aprendendo php e tenho essa duvida👇 Estou tentando fazer tipo um orçamento de custo de uma parede, a pessoa indica no input quantos metros quadrados de parede tem sua casa e o valor dado no input vai pra variável $parede que é multiplicada pelo valor das variáveis $tijolo, $cimento e $areia e resulta em $res1 $res2 $res3, e queria com as checkbox, eu quero que quando a checkbox tijolo estiver desabilitada o resultado de $parede*$tijolo não apareça e se estiver habilitada aparecerá. O código: <?php $parede = $_GET['parede']; $tijolo=25; $cimento=16; $areia=6/10; $res1= $parede * $tijolo; $res2= $parede * $cimento; $res3= $parede * $areia; ?> <?php echo "$res1 Unidades de Tijolos"; ?> <br/> <?php echo "$res2 kg de Cimento"; ?> <br/> <?php echo "$res3 m3 de Areia"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2016 Basta colocar o checkbox no formulário com seu respectivo valor, e na hora do cálculo verificar se existe o valor daquele checkbox. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites