Jump to content
Sign in to follow this  
diegoxlz

Como copiar conteudo de div para clipboard com quebras de linhas?

Recommended Posts

Seguinte, vi um script no site stackoverflow

<script src="http://code.jquery.com/jquery-2.1.1.min.js"></script>
<script>
function copyToClipboard(element) {
  var $temp = $("<input>");
  $("body").append($temp);
  $temp.val($(element).text()).select();
  document.execCommand("copy");
  $temp.remove();
alert('Agora e so colar!');
}
</script>
<div id="div1">Linha1
Linha2
Linha3</div>
<div id="div2">Caixa de texto 2</div>
<button onclick="copyToClipboard('#div1')">Copy P1</button>
<button onclick="copyToClipboard('#div2')">Copy P2</button> 

Mas quando sai o resultado fica assim Linha1Linha2Linha3, como fazer para ter quebra de linha conforme o alinhamento do conteúdo da div? Pois ja tentei com <br> e \n e também trocando tag div por tag textarea, mas não obtive resultado

Galera, já encontrei a solução, baixei um script pronto do site https://zenorocha.github.io/clipboard.js/ facil de instalar, fiz assim:

<div id="perg">Pergunta:<br>Linha1<br>Linha2<br>Linha3</div>
<div id="resp">Resposta:<br>Linha1<br>Linha2<br>Linha3</div>
<button id="perg" data-clipboard-action="copy" data-clipboard-target="#perg" class="perg">Copiar Pergunta</button><br />
<button id="resp" data-clipboard-action="copy" data-clipboard-target="#resp" class="resp">Copiar Resposta</button><br />

<script src="../clipboard.min.js"></script>
<script>
var perg = new Clipboard('#perg');

perg.on('success', function(e) {
console.log(e);
});

perg.on('error', function(e) {
console.log(e);
});
var resp = new Clipboard('#resp');

resp.on('success', function(e) {
console.log(e);
});

resp.on('error', function(e) {
console.log(e);
});
</script>

Fica ai a solução pro pessoal que tem a mesma dúvida ;)

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By capcsar
      Bom dia pessoal. 

Não sei muito sobre VBA, por isso estou tendo problemas com alguns códigos.

Preciso copiar a cada linha da PLAN 1 para a PLAN 2, se repetindo conforme a quantidade descrita do lado de cada linha.

Alguém sabe e pode me ajudar nisso.

Desde já agradeço.

Abraços

• By fabianebalz
      Tenho um relatório em php que estou exportando para excel
      Sempre que tenho um "<br>" no meio da string o excel gera uma nova linha na planilha
      Gostaria de saber se alguém conhece alguma forma de substituir esse "<br>" e fazer essa quebra de linha na mesma célula do excel
      Já tentei "\r", "\n" e muitos outros sem sucesso
      Se alguém tiver alguma solução por favor me ajudem!! 
    • By AlexandreHenrique
      Amigos,
      tenho um campo do tipo <textarea>  e estou implementando nesse campo com JS a possibilidade de inserir uma tag  <br> todo vez que o usuário clicar na tecla "Enter". Consegui fazer isso, mas o problema é que o <br> fica visível, não quero isso.  Tentei trocar ' <br />' por  ' \n' e deu certo em parte, pois ele não é visível  no campo textarea, mas quando recupero a informação ele não existe.
      Preciso gravar a informação do textarea com os <br>, no entanto não quero que ele seja visível no campo. quero que seja visível somente quando eu for recuperar essa informação.

O script é esse:
      <textarea name="info" onkeypress="OnEnter(this);" id="enter"></textarea>  <script> function OnEnter(){ var x = window.event.keyCode;     if (x == 13) {         document.getElementById('enter').value += "<br />";     } } </script>  
    • By beowlf
      Boa noite! 
      estou desenvolvendo esse site http://agricolaterranova.com.br/e na parte de noticias eu estou buscando de outro site.

a busca das noticias está ok, mas eu não consigo estilizar o meu onde estão as noticias. eu quero que fique como do site que eu estou pegando as informacoes https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/.

eu gostaria que alguém me ajudasse para que o resultado ficasse igual o arquivo em anexo

Desde ja agradeço pela ajuda, meu whats caso alguem queria falar diretamente (44) 99829-3326-Fabiano
      Obrigado!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.