Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VanHellf

Problema na consulta PHP + Mysql usando LIKE

Recommended Posts

Boa tarde galera, recentemente em um dos meus projetos surgiu um problema e espero que vocês possam me ajudar.
Para entender melhor o site é um site de consultas na área de saúde, como clínicas, cardiologia, urologia, etc. Algumas clínicas podem pertencer a duas categorias ao mesmo tempo, como "Clínica" e "Cardiologia" fiz a consulta da seguinte maneira:
$url.= ' AND t.areadasaude LIKE "%'.$especialidadesaude.'%"'; 

O problema é, a categoria Cardiologia pertence ao id = 1, a cardiologia pertence ao id = 19, como o LIKE consulta tudo que esta dentro da tabela todos os resultados que estão dentro da categoria 19 estão aparecendo na categoria 1 isso porque o LIKE pega o numero 1 do id 19. Como eu faço para o LIKE pegar 100% do que for marcado?

Observação: Caso eu marque duas categorias, no banco de dados é registrado da seguinte maneira: ["1","19"], devemos considerar na consulta tbm quando tiver mais de uma categoria marcada. Alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que usar o operador IN resolveria a questão?

De certa forma sim. Mas o problema mais é quando eu tenho mais de uma categoria marcada. Pois no banco ele registra assim: ["1","19"]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.