Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandolk

Alteração Tipo Data

Recommended Posts

Bom Dia.

Prezados, estou utilizando o SQL Server 2014 junto com PHP e estou com um problema na hora de fazer um select que envolve DATA em meu código.

Acredito que o problema esteja no formato da data que está no banco YYYY/MM/DD, gostaria de mudar esse formato para o padrão Brasileiro DD/MM/YYYY, já olhei o idioma que está configurado em meu SQL e está Brasileiro.

 

Alguém pode me dizer como faço essa alteração de data em meu banco SQL?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xara, desde a versão 2008 o sql server passou a utilizar o formato timestamp (YYYY-mm-dd) como padrão (igual ao Mysql, Postgres).

use funções de formatação de datas nas sqls ou nas aplicações para conversões com o formato brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xara, desde a versão 2008 o sql server passou a utilizar o formato timestamp (YYYY-mm-dd) como padrão (igual ao Mysql, Postgres).

use funções de formatação de datas nas sqls ou nas aplicações para conversões com o formato brasileiro.

Boa Tarde.

Então quer dizer que preciso usar um comando para converter em todos os meus selects PHP que envolvem data?

não tem como fazer uma coisa mais automática no banco, onde eu faça apenas uma vez e não me preocupe mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal.

Testei alguns códigos, funcionou, porem não tive o resultado esperado.

Usei o seguinte código para transformar:

echo date_format(new DateTime($resultado['data']), "d/M/Y");

e o resultado obtido foi: 16/Jan/2016

 

O comando está pegando a data atual do sistema, o que preciso mudar para ele pegar a data que está gravada na tabela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.