Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tupinikin

Ionic vs Xamarin

Recommended Posts

Estou começando um aplicativo mobile, e estou com dúvidas

de usar o Inioc, ou o Xamarin.

 

O aplicativo irá usar bluetooth e carregar botoes conforme uma requisição que sera feita em um webservice.

 

Qual a melhor opção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho com Ionic e digo que é uma plataforma fácil de ser usada, porém que agora dá mais foco ao iOS em termos de componentes em CSS. Porém esse ano sai o Ionic 2 com suporte a material design e muito mais leve. Enfim, com Ionic você trabalha mais com HTML, CSS e JS, e quando você dá build utilizando o apache cordova o resultado é uma página em HTML que roda em uma WebView que ocupa a tela inteira, basicamente isso. Se você quiser controlar recursos de hardware como bluetooth, você pode instalar "plugins" via git. Esses plugins são recursos do cordova que permitem controlar hardware por meio de código em javascript, o que eu acho muito fácil

 

Agora Xamarin eu já não sei, fui em uma palestra na minha faculdade sobre Xamarin e aprendi que a ferramenta basicamente "compila" aplicações em C# para rodar em programas realmente nativos no Android, iOS e lógico Windows Phone. Porém é pago, aí teria que ver se você tem alguma experiência com C# e tem condição de pagar a anuidade, tem que ver qual a complexidade, abrangência do aplicativo e etc. Mas a minha preferência é Ionic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.