Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zero Minamoto

sistema de postagens com MySQLi?

Recommended Posts

Boa tarde. Sou iniciante no mundo dos bancos de dados, e apenas há pouco tempo terminei um curso de PHP - resumindo, um noob - e comecei a praticar sozinho. Eu tentei aprender a usar uma framework(CakePHP), mas simplesmente não consigo entender aquele negócio, então vou ir no seco. Estou tentando criar um blog básico apenas para testar mesmo, mas até agora a única coisa que consegui criar foi um formulário que envia informações para um banco de dados. Comecei a ver uns tutoriais no youtube, mas por motivos de desordem do Youtuber, não conseguia estudar - seja porque os arquivos que ele passava para download estavam off no servidor de download, ou porque ele não terminou o tutorial, e aí me encontrei num beco sem saída. Agora tô aqui, publicando em um fórum pela primeira vez, para pedir a ajuda de quem estiver disposto a perder um tempo comigo.

Dentre os requisitos para um blog(dentre sistemas de logins, formulários, e etc etc etc), o que eu estou COMPLETAMENTE SEM IDEIAS de por onde começar, é a criação de um sistema de postagens. Quando eu penso em como cada postagem nova vai adotar um modelo CSS para ficar automaticamente paradinha no artigo principal do blog, eu me perco. Quando penso em como farei para escrever e publicar as novas postagens, me perco mais ainda.

Então, POR FAVOR, ajudem este jovem noob a conseguir realizar sua meta de 2016 e me ensinem a criar um sistema de postagens usando MYSQLi. ;-;

 

Agradeço desde já, beijos no coração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você fez um sistema que exibe um formulário e salva informações no banco de dados, certo? Isso é 99% de um blog. O resto é estética e detalhes menores

 

Sistema de login não é essencial, depende do caso. Aqui tem um bom tutorial sobre Sistema de Login.

 

O resto é um Sistema de Cadastro, formatado do jeito de um blog. Veja aqui um tutorial sobre Sistema de Cadastro

 

 

Sobre o Cake e outros framework, nunca use uma ferramenta dessas sem dominar o PHP em nível, no mínimo, intermediário. Você não vai conseguir entender, mesmo. Primeiro estude a linguagem na qual a ferramenta é escrita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.