Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igorfama

Separar variável do textarea + repetir função curl

Recommended Posts

Olá pessoas, sou um pouco iniciante no php e passei muitas horas tentando fazer o que vou descrever abaixo porem não consegui de forma nenhuma. Se alguem souber como fazer isso porfavor me ajude...

Bom vamos lá...

Tenho um TEXTAREA em um form que vai ser respondido da seguinte forma ->

nome1;cpf1

nome2;cpf2

nome3;cpf3

nome4;cpf4

sem uma quantidade determinada. Preciso identificar essas variável para ser usada no curl e enviar uma solicitação para receber a resposta e validar se está correto, porem tem que repetir o curl de acordo com o numero de "linhas" que foi colocado no textarea,

eu consegui fazer para 1 linha ( nome1;cpf1 ) mas não consigo identificar as outras variável e fazer com que o curl repita o envio

$codigoHTML = $_REQUEST[ 'loginlist' ];

$arrayDeLinhas = explode( "\n", $codigoHTML );

$codigoPHP = '';

foreach( $arrayDeLinhas as $linha ) {
  $codigoPHP .= "" . addslashes( $linha ) . "";
}

// echo "<pre>\n{$codigoPHP}\n</pre>";

$teste = split (';', $codigoPHP);

$nome1 = $teste[0];
$cpf1 = $teste [1];

ai a partir das variável $nome1 e $cpf1 que eu passaria pelo curl para fazer o request

ficou de um jeito bem iniciante, porque fui juntando os códigos de acordo com que eu achei por ai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou fazer todo o processo dentro do foreach?

Ele repetirá o processo pra cada linha que for passada no array.

Como eu poderia estar separando as variavel do textarea ? e o curl pode ser rodado dentro do foreach normal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você faz o explode ele já não separa as linhas?

Pelo que entendi, o teu foreach já opera sobre cada linha.

Aí é só colocar a curl dentro. Ele vai executar pra cada linha que estiver no array.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho mais uma duvida, estava usando uma forma para identificar quando desse sucesso no teste ou falha ( através de link ) porem estava acontecendo que se a ultima linha estive-se errada todas as outras tmb estaria, então não funcionou.

Como posso fazer para quando enviar o dados do curl utilizar um IF/Else em possíveis mensagem de erro por exemplo>

if ($mensagem = 'Conta inexistente' ) {

echo "$dados[0];$dados[1] - Conta Invalida! <br/>";

} else {
echo "$dados[0];$dados[1] - Conta valida !<br/>";
}

Com qual função eu conseguiria obter mensagem através do curl? andei pesquisando sobre o preG_match porem não consegui implementar no meu codigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.