thiago122 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2016 Fala galera!, estou fazendo esta modelagem mas não sei se estou fazendo certo, já fiz e refiz várias vezes tentando achar uma maneira melhor. Segue um resumo: Uma unidade escolar oferece n cursos(Ensino fundamental,Ensino médio, curso técnico ou um curso superior tipo engenharia ) Uma unidade escolar oferece cursos em com tipos de períodos letivos diferentes(semestre,Ano letivo, módulos) Um curso possui n séries Exemplos: ensino fundamental: 1º ano, 2ºano, 3ºano etc.. Um curso superior( Engenharia ): 1º semestre, 2º semestre etc.. Um curso técnico 1º módulo, 2º módulo etc.. Uma série possui 0:n Disciplinas Obs: uma disciplina que é aplicada em uma série neste período letivo, pode não estar mais disponível na mesma série em um próximo período letivo caso a grade mude Um aluno matricula-se em 1:n cursos para cursar n disciplinas n séries O aluno pode cursar menos ou mais disciplinas, dependendo de casos específicos. No ensino fundamental e médio ele pode estar por exemplo estar no 5º ano cursando as discilinas do mesmo e fazendo pendência de n matérias do 4º ano em outra classe. No ensino superior ele pode puxar mais ou menos disciplinas por semestre e cursar estas displinas em n turmas diferentes e fazendo matérias perdidas. Um professor ministra 1:n disciplinas em 1:n turmas Um aluno realiza 0:n avaliações de n disciplinas das séries que cursa Estas avaliações são agrupadas por períodos por exemplo, 1º bimestre, 2º bimestre etc.. ou 1º trimestre, 2º trimestre e deve haver média Outras coisa são: um aluno poderá ser movido de turma para outra durante o ano Isto é o que eu fiz até agora quem puder me dar uma luz ! Obrigado https://www.dropbox.com/s/abbht8ky30e98gc/banco.jpg?dl=0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2016 Nao posso baixar coisas do Dropbox aqui do trabalho, mas qual é a sua dificuldade? É uma modelagem bem simples. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiago122 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2016 Quero saber se estou indo pelo caminho certo, pq tá ficando com um monte de chave composta. https://drive.google.com/file/d/0B4Gjn58vDXKKMUxERXNFWXZYWDQ/view?usp=sharing Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites